O Palmeiras enfrenta o São Bernardo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), e deve ter mais mudanças na escalação para o confronto da oitava rodada do Campeonato Paulista. Esta tem sido a marca do começo de temporada para Abel Ferreira, que já usou 26 jogadores até aqui e prepara a estreia de mais dois: Lázaro, último reforço anunciado, e Endrick, de volta da seleção brasileira que não se classificou no Pré-Olímpico.
O técnico já fez reclamações sobre o calendário, pois desde o empate com o Santo André, na última segunda, até a partida contra o Mirassol, dia 24 de fevereiro na Arena Barueri, serão cinco partidas com intervalos de dois dias entre cada uma delas. Na avaliação da comissão técnica, três dias de intervalo entre jogos é o mínimo para manter os jogadores mais bem condicionados. Com a agenda mais apertada, a saída é rodar o elenco.
Na última partida, Marcos Rocha, Murilo, Aníbal Moreno e Raphael Veiga foram para o banco. Com o clássico contra o Corinthians marcado para domingo, Abel chegou a ser perguntado se tomou a decisão pensando no Dérbi, mas negou: – Não. É para não ter os jogadores lesionados. – Não é por acaso que o Palmeiras é das equipes que tem menor número de lesões. Não só porque tem um bom núcleo de performance. Tem um treinador que é demasiado arrojado, que gosta de dar oportunidades aos jogadores, de ver todos, e alguns agarram com unhas e dentes – prosseguiu.
Com sete jogos na temporada, apenas Jhon Jhon e Aníbal Moreno atuaram em todas, sendo que o meia começou apenas uma vez como titular, e o reforço, em três. A divisão de número de partidas do elenco até agora é esta: 7 jogos: Aníbal Moreno e Jhon Jhon 6 jogos: Weverton, Gustavo Gómez, Richard Ríos, Zé Rafael, Rony e López 5 jogos: Marcos Rocha, Murilo, Raphael Veiga, Piquerez, Caio Paulista, Luan e Gabriel Menino 4 jogos: Fabinho, Luis Guilherme e Breno Lopes 3 jogos: Mayke 2 jogos: Vanderlan, Bruno Rodrigues, Estêvão e Garcia 1 jogo: Marcelo Lomba, Naves e Atuesta
Com esta gestão, o Palmeiras tem apenas uma lesão muscular neste começo de temporada, de Mayke, que ainda está em tratamento. Em campo, o desempenho tem sido satisfatório, já que o time ainda não perdeu em 2024: são quatro vitórias e três empates, incluindo o 0 a 0 seguido por derrota nos pênaltis para o São Paulo, na Supercopa Rei, no Mineirão.
Líder do Grupo B com 14 pontos, o Verdão também briga pela liderança geral do Paulista. Depois de visitar o São Bernardo nesta noite, no estádio 1º de Maio, o time receberá o arquirrival Corinthians na Arena Barueri, domingo, às 18h (de Brasília).
1095 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Chegou a hora de substituições pontuais
Chegou a hora de substituições pontuais
quero assistir o jogo paguei o ingresso
que vergonha Palmeiras time reserva