As escalações do Palmeiras nesta fase inicial do Campeonato Paulista são sempre uma incógnita. O técnico Abel Ferreira tem utilizado esse começo de temporada para testar o máximo de jogadores possíveis, evitar lesões e dar oportunidade para todos. Na última quinta-feira, diante do São Bernardo , não foi diferente. O português mais uma vez surpreendeu e lançou alguns reservas, como Marcelo Lomba, Naves, Jhon Jhon e Vanderlan entre os 11 titulares. Assim como a escalação, também foi surpreendente como o time se portou. Em 20 minutos de jogo, o Palmeiras já tinha criado pelo menos três boas jogadas de perigo e só não abriu o placar antes por falta de pontaria. Ficou evidenciado nos poucos minutos de partida que, mais do que evitar o desgaste e as lesões, Abel tem dado ritmo de jogo e deixado os atletas entrosados, sejam eles reservas ou titulares. Quem entrar em campo, saberá o seu papel.
Na última quinta, o Verdão fez um jogo consciente em todos os setores, cedendo pouquíssimos espaços para o São Bernardo, que levou perigo uma única vez no jogo inteiro, e teve no ataque jogadas rápidas e com triangulações. Uma das finalizações de Luis Guilherme, inclusive, foi assim após um passe de letra de Endrick. A eficácia tão falada por Abel Ferreira nesse começo de temporada, porém, ainda tem sido um dos grandes problemas. As inúmeras chances criadas não têm se traduzido em gols.
Para vencer o São Bernardo, por exemplo, o Palmeiras teve que contar com o titular e efetivo Flaco López. Aos 42 minutos do segundo tempo, o argentino recebeu um cruzamento preciso de Estêvão, de apenas 16 anos, para cabecear e dar os três pontos ao Verdão. Um gol merecido para um time que buscou o gol a todo instante e mostrou a Abel Ferreira que o elenco palmeirense tem qualidade - e pode dar diversas opções para o treinador trabalhar durante a longa jornada que o clube terá em 2024.
No próximo domingo, às 18h, o rodízio deve ter uma pausa, com força máxima em campo. Isso porque a partida em questão é contra o grande rival Corinthians. Fato é que se Abel precisar do banco de reservas na Arena Barueri no Dérbi, ele sabe que poderá contar. Com as estreias de Endrick e Lázaro nesse ano com a camisa do Palmeiras , o treinador já utilizou 28 jogadores nestes sete jogos de 2024.
1359 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Parabéns Abel, você tira leite de pedra
Parabéns Abel Ferreira, grande gestor e treinador. Parabéns a toda equipe de profissionais do Verdão. Avante Palestra.