O Palmeiras seguirá sem poder contar com o Allianz Parque, e por isso mandará o clássico contra o Corinthians na Arena Barueri. O confronto acontecerá neste domingo (18) às 18h, pelo Campeonato Paulista.
Enquanto o time de Abel Ferreira tem o estádio em Barueri como “segunda casa”, o Allianz Parque passa por reformas no gramado, com a troca do composto termoplástico antigo e aplicação do novo componente, igual ao utilizado no Estádio Nilton Santos, do Botafogo.
A ESPN apurou que o trabalho realizado pela Real Arenas, braço direito da Wtorre, segue em andamento, inclusive durante os dias de Carnaval, e que não houve atraso no início do processo. Quase todo o composto termoplástico foi retirado do campo, totalizando quase 40 toneladas do componente.
Apesar do avanço na manutenção, ainda não é possível definir um prazo para o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque. Para o próximo compromisso da equipe como mandante, diante do Mirassol, no dia 24 de fevereiro, Barueri será mais uma vez utilizado. O clube havia solicitado a realização de um treinamento no Allianz após as reformas para averiguar o novo estado do gramado, que foi duramente criticado pelo técnico Abel Ferreira nos últimos meses. Porém, o aval do clube não determinará o uso do estádio, que precisará passar por averiguação da Federação Paulista de Futebol para ser liberado para as rodadas do Campeonato Paulista.
Próximos jogos do Palmeiras: Corinthians (C) - 18/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista; Portuguesa (F) - 21/2, 19h45 (de Brasília) - Campeonato Paulista; Mirassol (C) - 24/2, 18h - Campeonato Paulista