Um dos clássicos mais aguardados do futebol brasileiro, Palmeiras x Corinthians, teve um desfecho inusitado no ano passado. Com uma polêmica envolvendo o gramado do Allianz Parque, o clássico precisou ser transferido para a Arena Barueri, a 29 km de distância. Tudo começou quando Abel Ferreira fez duras críticas ao estado do gramado, cobrando uma manutenção do sintético. A WTorre e a Soccer Grass, responsáveis pela administração, alegaram que o gramado estava no prazo de garantia e que apenas uma manutenção de rotina seria necessária.
A situação se agravou quando o Palmeiras perdeu o jogador Bruno Rodrigues por lesão, levantando suspeitas sobre as condições do gramado sintético. O técnico Fábio Carille admitiu preservar quatro titulares por conta do "gramado ralo" do Allianz Parque. Abel Ferreira voltou a cobrar a troca do gramado, e o Palmeiras se recusou a utilizar o estádio enquanto não houvesse a manutenção considerada adequada.
O problema do gramado estava no composto termoplástico, que derretia com as altas temperaturas de São Paulo, formando uma massa que grudava nas chuteiras dos jogadores. Após a recusa do clube, a Real Arenas solicitou a troca integral do composto termoplástico, substituindo-o por um composto orgânico feito de cortiça, que começou a ser executado na semana seguinte. Como desdobramento, a Federação Paulista interditou o Allianz Parque após identificar a incapacidade do gramado em receber partidas.
A polêmica não se limita ao estado do gramado. Desde 2017, Palmeiras e WTorre travam uma disputa judicial, em que o Verdão cobra o repasse de R$ 160 milhões em receitas acumuladas do Allianz Parque. Além disso, há um entendimento no clube de que a medida que se aproxima do término do contrato, a WTorre cuida cada vez menos da manutenção do estádio, gerando preocupações sobre o estado do Allianz em 2044.


Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Craque no Verdão? Palmeiras mira volante da Seleção Brasileira para 2026
Zenit trava investida do Palmeiras e coloca preço alto para liberar Gerson