O Palmeiras alcançou um marco importante com a venda do atacante Endrick para o Real Madrid. Com 15 gols marcados com a camisa alviverde, o jogador desbloqueou uma meta que renderá ao clube mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões) na negociação. A transferência do atleta só acontecerá no meio do ano, mas o Palmeiras já garantiu um total de R$ 251 milhões com a venda, considerando diversos bônus previstos no acordo inicial.

Além do valor alcançado com os gols de Endrick, o Palmeiras poderá receber mais bônus se o jogador atingir novas metas, como marcar mais cinco gols, chegando a 20, o que renderá mais 2,5 milhões de euros. E se alcançar os 25 gols, o clube receberá um terceiro depósito no mesmo valor. Outras metas atingidas, como convocações para a Seleção Brasileira, também garantem mais dinheiro ao clube.
A negociação prevê que o Palmeiras tem direito a 70% da quantia paga pelo Real Madrid, ficando os 30% restantes com os familiares do jogador. Endrick se juntará ao clube espanhol em julho, quando completará 18 anos e estará apto a ingressar no Santiago Bernabéu.