Após conquistar a Copa do Brasil em 2023 com o São Paulo, Dorival Jr. deixou o clube no início de 2024 para assumir o desafio de comandar a seleção brasileira. Já fora do Tricolor, viu o clube derrotar o rival Palmeiras nos pênaltis e levar o inédito título da Supercopa Rei. Em entrevista à Bandsports, o treinador foi questionado se teve algum 'dedo' no título recente do clube do Morumbi e destacou a postura que o elenco deve ter no futuro para seguir almejando outras taças. "Você deixa alguma coisa, é natural. Mas o principal é que os jogadores não perderam a vontade de buscar algo além de uma apresentação. É um espírito que se renova em um momento como esse, já que o clube vinha há alguns anos buscando uma conquista importante. Ela acabou acontecendo." "Eu pontuava: não achem que é suficiente, que continuem buscando por outros resultados. Uma equipe campeã, às vezes, acontece momentaneamente, mas um time vencedor, que em todas as competições briga, no mínimo, pelas quatro primeiras posições, aí você muda a condição. Acredito que grandes equipes não podem fugir disso." Sobre a postura de time vencedor, Dorival citou Flamengo e Palmeiras, que conquistaram taças recentes e não perdem o apetite pelas conquistas para colocá-los como exemplos para o São Paulo seguir.
Sobre Thiago Carpini, o ex-técnico do Tricolor exaltou o trabalhou feito e revelou uma previsão feita aos filhos quando o atual comandante do clube paulista deixou o Guarani. "Temos Palmeiras, Flamengo, equipes que a todo ano estão lutando pelas primeiras posições, isso é que consolida cada uma. O São Paulo foi por anos uma equipe protagonista. Nesse momento o trabalho do Thiago (Carpini) é que tem que ser exaltado. Natural que muitos ainda lembrem do nosso trabalho, saímos há pouco tempo, mas é um garoto que tem muitas qualidades, potencial enorme." "Desde que dirigiu o Guarani, eu conversava com meus filhos e apontava ele como um dos grandes profissionais que mostravam qualidades já no início de um processo que sabemos ser muito complicado. E nesse primeiro passo com o São Paulo, já vem alcançando bons resultados. Eu fico na torcida. É um cara muito simples, tranquilo, terá uma carreira brilhante", finalizou.
Próximos jogos do São Paulo: Guarani (F): 25/02, às 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Palmeiras (C): 03/03, às 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista Ituano (F): 10/03, às 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
1119 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras define possível prazo para o retorno de Vitor Roque
Goleiro do Sporting Cristal é advertido após consultar celular antes de pênalti do Palmeiras
E eu lá quero saber sobre os Bambus do Murumbis...???... sai fora editor amador....
AQUI É PALMEIRAS CAZZO. O administrador deste chat, com certeza, não é palmeirense.
Essa página é do Palmeiras ou do São Paulo? se for do São Paulo me fala que eu vou sair.