O Novorizontino informou na manhã desta terça-feira que vendeu 70% dos direitos do meia Rômulo para o Palmeiras. O Tigre do Vale manterá 30% do atleta na negociação e terá direito a essa porcentagem em uma venda futura. Apesar de já ter feito todos os exames e ter conhecido a estrutura do time paulista, o meio-campista só irá reforçar o Verdão após o fim do Paulistão, porque o artigo 18 do regulamento define que um jogador só pode disputar o torneio por uma única equipe. Em nota divulgada, o Aurinegro informou que Rômulo assinou contrato até 2028 com o Palmeiras e afirmou que não vai divulgar o valor da transferência por cláusulas contratuais. Por fim, o clube agradeceu "a história construída e deseja sucesso e prosperidade ao jogador, que se apresenta em março ao Palmeiras".
Destaque do Novorizontino no Paulistão, Rômulo brilhou no último duelo do Tigre do Vale contra o Santos no domingo. O atleta fez o primeiro gol dele no ano e deu a segunda assistência da temporada, saindo do jogo como o melhor da partida. No time principal do Tigre, Rômulo tem 16 gols e 14 assistências. Ao todo, são 103 jogos pelo clube do interior paulista.
O meio-campista terminou a Série B do Brasileiro de 2023 com sete gols e quatro assistências, dando a ele o posto de líder em participações em gols do Novorizontino na competição nacional. O destaque veio três anos depois da estreia de Rômulo no profissional, na Copa Paulista de 2020, contra o Rio Preto, quando ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 1, na época, com 19 anos. O atleta participou das campanhas dos acessos à Série C do Brasileiro (2020/21), à Série B (2021), além de ter sido campeão do Troféu do Interior de 2021, e da Série A2 do Campeonato Paulista. Antes do Novorizontino, o jogador do Palmeiras passou por União São João - quando disputou o Campeonato Paulista Sub-13 e marcou seis gols -, Independente de Limeira, Athletico Paranaense e Matonense, todos nas categorias de base.
2403 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa