Mobilização de Seis Aviões para Troca de Gramado no Allianz Parque

21/2/2024 17:26

Mobilização de Seis Aviões para Troca de Gramado no Allianz Parque

Palmeiras aguarda chegada de cortiça de Portugal para retorno ao Allianz Parque em São Paulo.

Mobilização de Seis Aviões para Troca de Gramado no Allianz Parque

O Palmeiras ainda vai levar mais alguns dias para voltar a jogar no Allianz Parque, mas já possui uma ideia de quando conseguirá retornar à sua casa. Segundo apurou a ESPN com fontes ligadas à produção do material, a cortiça que será colocada no gramado do estádio alviverde ainda não está no Brasil. Elaborada em Portugal, país conhecido por ser referência no produto, ela será embarcada, a princípio, em seis carregamentos feitos em seis aviões diferentes, de forma a agilizar sua chegada a São Paulo.

Assim que estiver na capital paulista e com toda a documentação liberada para ser descarregada, a aplicação da cortiça pode ser feita de forma rápida e imediata no Allianz Parque. Em seguida, o gramado tem que ser vistoriado por um laboratório credenciado pela Fifa, que dará o OK final para o Verdão voltar a jogar no estádio. De acordo com uma fonte ligada a um laboratório autorizado pela entidade máxima do futebol, a previsão é que o procedimento seja finalizado na primeira semana de março.

Dessa forma, a tendência é que o Alviverde consiga mandar um possível jogo das quartas de final do Campeonato Paulista já em seus domínios, caso se classifique em 1º lugar de seu grupo no Estadual. A pessoa ouvida pela reportagem salientou que, assim que a cortiça estiver aplicada no gramado sintético, o laboratório irá prontamente enviar seu estafe ao Brasil para checagem e análise.

A aprovação tende a ser rápida, como já ocorreu em outras ocasiões. Assim que estiver com todos os laudos, o laboratório enviará os papéis à Fifa, que ratificará tudo. Vale lembrar que, para jogar partidas da CONMEBOL Libertadores no sintético do Allianz, por exemplo, o Palmeiras precisa que a Fifa envie o OK à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), inclusive com as análises feitas pelo laboratório credenciado.

De acordo com fontes ouvidas pela ESPN , o gramado sintético em si não sofreu qualquer alteração em forma ou tamanho desde que foi aplicado, seguindo em perfeitas condições. Colocado em 2020, ele segue com 50mm e em estado perfeito. O que causou os problemas recentes foi mesmo o derretimento do composto termoplástico utilizado na base da grama, que não aguentu a alta temperatura e a poluição de São Paulo, virando uma espécie de gosma e grudando na chuteira dos jogadores.

Vale lembrar que, desde a aplicação do gramado, há quatro anos, nunca houve qualquer tipo de problema no campo até o caso ocorrido no início desta temporada, mesmo com o estádio sendo usado frequentemente para realização de shows musicais. Desde a instalação do sintético, o Verdão ganhou diversos títulos no Allianz Parque, como três Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma CONMEBOL Recopa (2022), além dos Brasileirões de 2022 e 2023.

Pessoas ouvidas pela reportagem salientaram que a SoccerGrass , empresa responsável pela manutenção do campo, está agilizando o máximo possível a tramitação da cortiça para conseguir resolver o caso assim que for possível. Se o prazo do início de março se confirmar, o Palmeiras conseguirá disputar a fase decisiva do Paulistão em sua casa. No momento, o clube vem mandando suas partidas na Arena Barueri.







4281 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade