Novo material e prazo alterado: mudanças no gramado da arena palmeirense.

22/2/2024 17:45

Novo material e prazo alterado: mudanças no gramado da arena palmeirense.

Melhoria no Gramado do Allianz Parque com Substituição de Cortiça por Material Termoplástico

Novo material e prazo alterado: mudanças no gramado da arena palmeirense.

O Allianz Parque realizou uma reforma em seu gramado, substituindo 22 toneladas de cortiça pelo material termoplástico anterior, visando aprimorar o isolamento térmico e a resistência ao aumento de temperatura. Com essa mudança, espera-se proporcionar jogos mais dinâmicos, com melhor absorção de impacto e uma pisada mais confortável para os jogadores.

Allianz Parque, Arena do Palmeiras
Foto: Palmeiras / Divulgação

A decisão de reformar o gramado foi motivada por críticas do técnico Abel Ferreira e do Palmeiras, que manifestaram insatisfação com a qualidade do campo em entrevistas coletivas. Como resultado, o clube se recusou a voltar para a Arena do Palmeiras até que as mudanças fossem realizadas, e o Allianz Parque atendeu às demandas, buscando aprimorar as condições do gramado.

Atuações do Palmeiras contra o Timão: Endrick, o cara neste empate amargo
Foto: Palmeiras / Divulgação

A alteração para o material de cortiça, de origem orgânica, visa minimizar os efeitos do calor, melhorar a resistência ao aumento da temperatura do campo e tornar o jogo mais acelerado. Com isso, espera-se que os atletas tenham mais conforto e o gramado não forme uma argamassa, proporcionando partidas mais dinâmicas e com maior fluidez.







1779 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Quem escreveu esta matéria, com um erro crasso como este ? SERÃO SUBSTITUIDAS 22 TONELADAS DE TERMOPLÁSTICO, POR CORTIÇA, e não o inverso, como foi escrito no início desta matéria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade