O Allianz Parque realizou uma reforma em seu gramado, substituindo 22 toneladas de cortiça pelo material termoplástico anterior, visando aprimorar o isolamento térmico e a resistência ao aumento de temperatura. Com essa mudança, espera-se proporcionar jogos mais dinâmicos, com melhor absorção de impacto e uma pisada mais confortável para os jogadores.
A decisão de reformar o gramado foi motivada por críticas do técnico Abel Ferreira e do Palmeiras, que manifestaram insatisfação com a qualidade do campo em entrevistas coletivas. Como resultado, o clube se recusou a voltar para a Arena do Palmeiras até que as mudanças fossem realizadas, e o Allianz Parque atendeu às demandas, buscando aprimorar as condições do gramado.
A alteração para o material de cortiça, de origem orgânica, visa minimizar os efeitos do calor, melhorar a resistência ao aumento da temperatura do campo e tornar o jogo mais acelerado. Com isso, espera-se que os atletas tenham mais conforto e o gramado não forme uma argamassa, proporcionando partidas mais dinâmicas e com maior fluidez.
1980 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Quem escreveu esta matéria, com um erro crasso como este ? SERÃO SUBSTITUIDAS 22 TONELADAS DE TERMOPLÁSTICO, POR CORTIÇA, e não o inverso, como foi escrito no início desta matéria.