O Corinthians está considerando mudar de posição nas negociações sobre a liga no futebol brasileiro. Com nova gestão em 2024, o clube expressou preocupações com as discussões em andamento entre o bloco da Libra e a Globo para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029. Segundo fontes da ESPN, o clube paulista acredita que os valores apresentados pela Globo, R$ 1,3 bilhão, poderiam ser mais altos, especialmente no que diz respeito às transmissões via streaming.
O Corinthians recebeu uma proposta dos investidores ligados à Liga Forte Futebol (LFF): Life Capital Partners (Carlos Gamboa), General Atlantic, XP Investimentos e a Live Mode. Eles prometem que o clube poderia obter valores mais altos em comparação com os negociados pela Libra. O Timão tem em mãos uma decisão a tomar: seguir com a oferta da Globo, junto da Libra, ou optar por negociar em paralelo com os investidores da LFF.
Além disso, a atual direção corintiana expressou descontentamento pelo fato de todo o processo de criação da Libra, e até mesmo a negociação com a Globo, ter sido realizado pela gestão anterior, de Duílio Monteiro Alves, algo que causa insegurança no momento. O Corinthians já havia demonstrado à Libra que desejava entender melhor os detalhes dos processos e a importância do clube na organização para decidir se continuaria no bloco. Também havia adiantado que conversaria com os representantes do Forte.
É importante destacar que a Libra já fez uma projeção do impacto que a saída do Corinthians teria na proposta da Globo: menos 10% do valor de R$ 1,3 bilhão, o que significaria uma fatia maior do dinheiro para os demais clubes da Série A. Além do Corinthians, integram a Libra diversos outros clubes, enquanto o Forte é composto por outras equipes. Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco estão em um terceiro bloco, o União, que está alinhado com o Forte para a negociação com investidores e venda dos direitos de transmissão.


Cicinho aposta no Flamengo e provoca: Palmeiras tem time, mas falta um craque
Flaco conta que Messi perguntou sobre o Palmeiras e diz que ainda não pediu foto
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Sem retorno! Paulinho não deve retornar aos gramados para a final da Libertadores contra o Flamengo
Carlos Miguel vive boa fase no Palmeiras e destaca sequência sem levar gols
ALFINETOU? Abel rebate Crespo e diz que Palmeiras cresceu com base e trabalho, não com dinheiro
Inacreditável! Estrela do Chelsea apostou contra o Palmeiras e viu virada épica de 4 a 0 na Libertadores
GOOOOOOOOOOOOOL! VITOR ROQUE ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
Conmebol avalia quatro árbitros para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
O Temos A Ver Com Os Problemas Dos Gambás...
que si dane notícias de merda de Corinthians
como isso e uma zona, divisão de dinheiro teria que ser próximo para todos os clubes, lógico que uma fatia um pouco maior para alguns clubes, porque o campeonato tem que ter todos os clubes, isso não vai dar certo porque sempre querem mais e o valor maior, os outros que se explodão, o meu umbigo sempre e maior e melhor que o outro, infelizmente