Equilíbrio do Palmeiras na defesa evidencia força mental e poder de reação.

24/2/2024 22:20

Equilíbrio do Palmeiras na defesa evidencia força mental e poder de reação.

Abel Ferreira satisfeito com vitória do Palmeiras e destaca ajustes necessários no time para próximos desafios

Equilíbrio do Palmeiras na defesa evidencia força mental e poder de reação.

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Mirassol de virada na Arena Barueri, por 3 a 1, e garantiu classificação de forma antecipada à fase de mata-mata do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas apontou alguns ajustes necessários. O time entrou em campo sem Gustavo Gómez, lesionado. Abel, portanto, decidiu mudar o sistema e definiu a equipe com apenas dois zagueiros, diferente do que vinha acontecendo.

O treinador viu o Alviverde "exposto" e afirmou que o Mirassol foi o adversário que mais dificultou a vida do Palmeiras nesta edição do torneio. "Esse esquema nos dá algumas coisas e nos expõe em outras. Jogando assim, sem três zagueiros, ficamos expostos. E acho que vocês concordam comigo. Acho que o Mirassol foi a equipe que mais dificuldades nos criou neste Paulistão, essa foi a sensação que fiquei. Parabéns ao Mirassol, sei que eles não têm responsabilidade nenhuma. Já digo a vocês que não vamos contratar mais ninguém, não precisar dar a vida contra a gente, calma. Parece que todos eles são uns leões quando jogam contra o Palmeiras.

Por outro lado, o português reconheceu o poder de reação do seu elenco e valorizou a força mental dos atletas depois de um empate frustrante contra o Corinthians, quando o Palmeiras sofreu um gol nos acréscimos. Um dos exemplos citados pelo treinador foi o goleiro Weverton. Experiente, o jogador falhou no Derby e virou alvo de críticas da torcida. Neste sábado, porém, ele fez várias defesas importantes que ajudaram o time a garantir os três pontos. Abel defendeu o atleta, mas admitiu que a pressão pelos resultados é normal em um clube grande como o Palmeiras.

Por fim, Abel Ferreira ainda agradeceu o apoio dos torcedores durante o jogo e destacou o poder de reação da equipe para arrancar a virada. "Tenho que agradecer à nossa torcida. Sempre que começamos perdendo um jogo e eles cantam: 'Palmeiras é o time da virada, o time do amor', já agradeço. Sei que vocês não gostam, eu também não gosto, mas obrigado pela ajuda e, sempre que isso acontecer, nos ajudem, cantem essa música. Acho que isso acalma o coração e a cabeça, e nós vamos atrás do resultado. Não queremos passar por esses momentos, mas todos passam, e temos essa força mental", disse o comandante. Único invicto do Estadual, o Verdão retorna a campo na quarta-feira para enfrentar a Portuguesa, pela 11ª rodada do torneio. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), no Canindé.







645 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle