Palmeiras responde crítica de ex-presidente do Corinthians sobre Abel Ferreira.

27/2/2024 14:24

Palmeiras responde crítica de ex-presidente do Corinthians sobre Abel Ferreira.

Palmeiras responde crítica de ex-presidente do Corinthians e defende técnico Abel Ferreira em nota oficial.

Palmeiras responde crítica de ex-presidente do Corinthians sobre Abel Ferreira.

Palmeiras rebate fala de ex-presidente do Corinthians sobre Abel Ferreira Imagem: Marcello Zambrana/AGIF O Palmeiras emitiu comunicado oficial na tarde de hoje (27) rebatendo as declarações de Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, criticando o técnico Abel Ferreira.

Palmeiras rebate fala de ex-presidente do Corinthians sobre Abel Ferreira
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O Alviverde classificou as frases ditas por Mário Gobbi em um podcast como "irresponsáveis e preconceituosas". O clube ainda destaca que a conduta do ex-dirigente do Corinthians é "incompatível com a importância do cargo que ocupou".

O Palmeiras ressalta no texto que a postura de Gobbi não contribui para a diminuição da intolerância que afeta o futebol brasileiro. "Palavras agressivas e insensatas não ajudam a melhorar o nosso futebol e a nossa sociedade; pelo contrário, servem somente para potencializar a intolerância que todos, juntos, precisamos combater com a máxima urgência."

O que Mário Gobbi disse Mário Gobbi, presidente do Corinthians no triênio 2012-2015, questionou alguns comportamentos do técnico palmeirense, como o modo que se relaciona com arbitragem, imprensa e jogadores. Em entrevista ao podcast "Tomando uma com...", Gobbi mostrou indignação com o modo que Abel é tratado pela opinião pública mesmo com seu temperamento acima do tom, segundo o ex-dirigente. "Aí vem um português aqui, que tem um nível superior, e manda no árbitro, agride jogador do São Paulo, ofende o árbitro, c*** na cabeça da Federação, da CBF, e todo mundo baba ovo para ele. Ele é competente, mas aqui tem uma cultura, tem futebol... Sabe o que está acontecendo? Os outros técnicos estão começando a bater nos árbitros. Se ele pode fazer isso, o senhor Deus Abel, os outros passam a fazer também", comentou Gobbi, que relembrou o episódio entre Abel e Calleri durante um clássico entre São Paulo e Palmeiras, quando ambos se encararam à beira do gramado.

Ele empurra o jogador adversário, ele pensa que é o quê? E os presidentes dos clubes estão quietos. Ele apita jogo. Se você não gosta daqui, vai embora, vai treinar o Almería, quem ele queira. Está uma vergonha. E ataca a imprensa, agride, ofende, é desrespeitoso. Ofende e ninguém fala nada, está tudo bem", complementou Gobbi, que antes de direcionar suas críticas ao português, refletiu sobre o momento do futebol brasileiro, defendendo a manutenção dos treinadores.

Leia o comunicado do Palmeiras na íntegra "É lastimável que tenhamos de nos manifestar novamente contra declarações levianas - e de cunho xenófobo - endereçadas ao técnico Abel Ferreira.

No Palmeiras desde 2020, Abel nunca agrediu qualquer outro profissional e sempre se empenhou em contribuir com o futebol brasileiro, valorizando as nossas virtudes e propondo as melhorias indispensáveis para crescermos. Não satisfeito, escreveu um best seller que, por meio dos royalties gerados, já beneficiou centenas de jovens atendidos por entidades assistenciais, demonstrando assim gratidão ao povo brasileiro e respeito pelo país que tão bem acolheu sua família.

Dessa maneira, repudiamos veementemente as afirmações irresponsáveis e preconceituosas feitas pelo ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, cuja conduta foi incompatível com a importância do cargo que outrora ocupou, bem como com o momento de extrema violência que vivemos no futebol e no mundo. Palavras agressivas e insensatas não ajudam a melhorar o nosso futebol e a nossa sociedade; pelo contrário, servem somente para potencializar a intolerância que todos, juntos, precisamos combater com a máxima urgência."







639 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Galileu Vitti     

esse Mario Gobbi,é um falastrão preconceituoso, se preocupe com o time dele, o Abel é nosso e está muito bem no Verdão, agora falar da dívida q o time dele tem ele fica quietinho, cai fora Gobbi e deixa o Abel quieto no lugar dele, seu xenogafo preconceituoso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras