O atacante Giovani, joia revelada nas categorias de base do Palmeiras, vive a expectativa pela estreia no futebol do Catar - uma espera que já dura alguns meses. Contratado pelo Al-Sadd no meio do ano passado, o jogador de 20 anos não conseguiu atuar pela equipe catari por conta de uma lesão no joelho direito. E, oito meses depois, já começa a pensar nos primeiros passos com a camisa do clube, entrando na reta final de recuperação. - A fase mais difícil já passou, e agora entro na reta final da minha recuperação. A ansiedade é normal, fico na expectativa de voltar logo, mas sei que respeitar todo o processo é importante. O campeonato voltou agora, depois da pausa do final do ano passado, e estamos na liderança. Enquanto não posso ajudar em campo, fico na torcida por meus companheiros - disse.
Giovani fez parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no passado, a primeira na história do Palmeiras. Mas desde 2021 vinha recebendo chances na equipe profissional, até ser negociado no meio de 2023, vendido ao Al-Sadd por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões), aos 19 anos. O clube paulista manteve 50% de seus direitos econômicos.
Entretanto, ao chegar no Catar, sofreu uma lesão no joelho direito ainda na pré-temporada com o Al-Sadd, em amistoso contra o Raja Casablanca. Desde então, vem enfrentando o duro processo de recuperação, somando mais de oito meses desde seu último jogo oficial, ainda pelo Palmeiras, diante do Bahia, no Campeonato Brasileiro - dias depois de retornar da participação no Mundial com a seleção sub-20.
Cheguei ao Al-Sadd com uma grande expectativa pra jogar, pra viver essa nova cultura. Mas, infelizmente, tive uma lesão que me tira até hoje dos gramados. São coisas que fazem parte da nossa profissão, mas que são difíceis de lidar. Graças a Deus estou num grande clube e que me dá toda a estrutura necessária para que eu possa seguir o meu tratamento no mais alto nível - comentou o atleta.
Agora longe, o jovem celebrou os momentos que pôde viver com a camisa do Palmeiras em seus primeiros passos no futebol. - Vivi grandes anos no Palmeiras, colecionando momentos e títulos marcantes. Pude fazer parte da equipe que conquistou a primeira Copa São Paulo do clube, que a gente sabia que era muito importante, e também tive conquistas no profissional. Sou muito grato ao clube que me revelou e me deu condições de chegar onde estou hoje.
1263 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
grande garoto ... ainda vai brilhar no futebol ...