Foto: Reprodução/TNT - Legenda: Flaco López celebra o seu gol, que abriu o placar para o Palmeiras / Jogada10 Em jogo adiado da quinta rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (28/2), o Palmeiras visitou a Portuguesa, no Canindé. Não fez um grande jogo, pois teve pouca inspiração ofensiva, quase não conseguindo sair da marcação da Lusa. Mas, ainda assim, chegou a um justo triunfo: 2 a 0, gols de Flaco López e Gabriel Menino. Ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Palmeiras foi aos 24 pontos. Assim, não apenas é líder do Grupo B e garantido no primeiro lugar (que dá vantagem nas quartas) como é o líder geral, superando o Santos. Já a Portuguesa, com sete pontos, está em segundo lugar no Grupo A, posição que a garante nas quartas. Contudo, a Lusa tem a quarta pior campanha e corre risco de rebaixamento.
Palmeiras com a bola; Lusa com a chance maior de gol O Palmeiras, como era de se esperar, fez valer a sua qualidade e dominou o primeiro tempo. Procurou atacar com Caio Paulista pela esquerda e Endrick flutuando muito. E foi o garoto-sensação quem teve a melhor oportunidade do time nos primeiros 25 minutos, um chute de fora da área que passou raspando. Contudo, se a Lusa tinha pouco a bola, foi dela a melhor chance. Aos 24, Patrick não alcançou uma falta cobrada por Eduardo Diniz. Mas a bola passou e o goleiro Weverton quase engoliu um frango histórico. Mas conseguiu, ao menos, dar um tapa e evitar o vexame. Depois dos 30 minutos, o Palmeiras retomou as rédeas e teve como melhor oportunidade uma falta que Raphel Veiga cobrou para ótima defesa de Thomazella.
Flaco López e Menino definem o jogo Durante 15 minutos o jogo, no segundo tempo, teve o Palmeiras com a bola. Contudo, sem efetividade nos arremates, e com a Lusa apostando em contra-ataques pela direita com Maceió. Mas, aos 16 Victor Andrade acabou pisando na coxa de Luan, sem querer, numa dividida. O VAR chamou o juiz que optou por uma expulsão polêmica do atacante da Portuguesa. Com dez, o time da casa se fechou ainda mais. Mas acabou levando um gol aos 21 minutos. Marcos Rocha recebeu pela esquerda e cruzou. Flaco López cabeceou meio sem jeito. Entretanto, enganou Thomazella. Verdão fazia 1 a 0. A Lusa até tentou o empate e quase marcou numa nova falha de Weverton. Mas quem colocou na rede foi o Palmeiras, numa trama de jogadores que entraram no segundo tempo, nos acréscimos. Lázaro, que entrou na vaga de Endrick e já tinha dado um chute perigoso, fez boa jogada. A bola sobrou para Richard Ríos que rolou para o belo arremate de Gabriel Menino.
1362 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026