Abel elogia postura passiva do Palmeiras, defende Weverton e valoriza vitória.

28/2/2024 23:05

Abel elogia postura passiva do Palmeiras, defende Weverton e valoriza vitória.

Abel Ferreira assume responsabilidade por erros do Palmeiras e destaca evolução de Weverton durante partida.

Abel elogia postura passiva do Palmeiras, defende Weverton e valoriza vitória.

O Palmeiras venceu a Portuguesa, por 2 a 0, garantindo a liderança de sua chave no Campeonato Paulista, mas até o resultado positivo enfrentou erros nas finalizações - com cinco de 18 no alvo - e viu Weverton falhar por mais de uma vez, ainda que não tenha sido vazado. E é Abel Ferreira o responsável por esse desempenho, segundo o próprio treinador. Ao término da partida, Abel disse que o Verdão se comportou de forma passiva em alguns momentos, mas entendeu a vitória como justa e assumiu a responsabilidade pelo momento de Weverton. – Culpado sou eu – iniciou o treinador, antes de explicar o motivo da resposta. – Quando tentamos inovar e sermos melhores, há sempre um processo de aprendizagem. Ele fez exatamente o que eu pedi. Isso que eu quero que ele faça. Seja um goleiro que use a envergadura e altura que tem. – O único que pode jogar com a mão dentro da área é o goleiro, e nós temos que ter essa vantagem. Estou a desativá-lo a arriscar, a sair. Esse processo de aprendizagem é responsabilidade minha. É um processo que vai ser não só bom goleiro, como já era, mas de fazer um upgrade – detalhou.

Em meio aos problemas com Weverton, o Palmeiras apresentou dificuldades para infiltrar a marcação da Portuguesa, que fechou com uma linha de cinco no meio de campo e praticamente impediu investidas perigosas do Verdão no primeiro tempo. Somente na segunda etapa, com ajustes nas laterais e contando com a expulsão do atacante Victor Andrade, a equipe melhorou de desempenho. – Uma equipe muito bem organizada defensivamente, e às vezes o segredo é perceber nossas forças e o que vamos fazer. Foi difícil. Com menos um foi menos difícil. Sabíamos que seria um jogo de paciência, mas acabou sendo uma vitória justa da equipe que é melhor – avaliou o treinador. – Temos que ser objetivos, verticais, criar faltas, pênaltis. Em alguns momentos fomos passivos, mas produzimos o suficiente para sair com a vitória e a baliza zero também que é importante – encerrou. O Palmeiras entra em campo novamente às 20h do domingo, no Morumbis, para o clássico diante do São Paulo, pela 11ª rodada do Paulista.

– Culpado sou eu – iniciou o treinador, antes de explicar o motivo da resposta.


1236 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade