A Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do Allianz Parque, apresentou, nesta sexta-feira, o cronograma de entrega do campo para dia 12 de março , e por isso havia uma expectativa de que as quartas de final do Paulista fossem disputadas no estádio. Para o Palmeiras , contudo, o cenário é outro. Nos bastidores, o clube entende que a programação apresentada inviabiliza a realização do primeiro mata-mata do estadual em sua casa. Trabalha, portanto, sem previsão de retorno. O entendimento do Palmeiras acontece porque a Federação Paulista de Futebol definirá os locais e datas das quartas de final no dia 11 de março, um dia antes da entrega do estádio. O Verdão ainda pretende testar o gramado para ouvir a opinião dos atletas antes de concordar com a retomada das partidas no local. Ao mesmo tempo, o Palmeiras não tem confiança de que o cronograma apresentado será cumprido, porque o prazo inicial de entrega era para 20 de fevereiro - quase três semanas antes, portanto. O clube tem demonstrado descontentamento com a Real Arenas em relação à manutenção do campo e entende que o atraso na troca do composto tem causado prejuízo ao Verdão, em valores que serão cobrados judicialmente em forma de indenização pelo tempo de estádio interditado.
O Allianz Parque está interditado desde o início de fevereiro, conforme vistoria da Federação Paulista de Futebol, e passa por uma mudança do composto termoplástico do campo, que está sendo substituído por cortiça - transportado em aviões cargueiros vindo de Portugal. O problema no gramado sintético aconteceu porque o termoplástico derreteu e passou a grudar nas chuteiras dos atletas. Próximos jogos O Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbis, no domingo, e em seguida recebe o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase do Paulista, ainda na Arena Barueri. Com o Verdão já classificado, as quartas de final estão previstas inicialmente para 17 de março. Uma eventual semifinal está marcada para 27 do mesmo mês.
Porque não divulgam a ATA da FIFA com a data de 01/03/2024, que diz respeito ao reconhecimento OFICIAL do Palmeiras ter sido o Primeiro Campeão Mjndial.
Palmeiras ontem recebeu a Ata oficial da FIFA, como primeiro campeão mundial de clubes, em 1951 e o Gambá, administrador deste chat, não publica aqui.