Polêmica sobre Mundial do Palmeiras ressurge no mundo do futebol

2/3/2024 19:58

Polêmica sobre Mundial do Palmeiras ressurge no mundo do futebol

Furor nas redes sociais: Palmeiras é reconhecido como campeão mundial por documento da FIFA.

Polêmica sobre Mundial do Palmeiras ressurge no mundo do futebol

A discussão sobre a Copa Rio de 1951 ganhou mais um capítulo neste sábado (02). O título que é considerado o Mundial de Clubes pelo Palmeiras, virou pauta nas redes sociais, Após a tradução de um documento da Fifa, de 2014, em que a entidade supostamente reconhece o clube como campeão do mundo.

Nesta sexta-feira (01), em evento realizado próximo ao Allianz Parque, os palestrinos reacenderam a polêmica. Afinal, torcedores apresentaram uma tradução juramentada, feita por um tradutor juramentado para dar a um documento em língua estrangeira validade legal no Brasil, de uma ata do Comitê Executivo da Fifa em 2014, realizada nas vésperas da Copa do Mundo no Brasil.

Foto: Reprodução

Contudo, não se trata de um documento novo. O que aconteceu foi apenas uma tradução do documento de 2014. Assim, não existe nenhuma nova prova sobre o possível Mundial de 1951. Entretanto, agora existe a validação legal por ter acabado sendo traduzido. São duas páginas da ata traduzidas pelo tradutor Kléber Machado Gonçalves. A primeira, que cita os presentes na reunião. A segunda um resumo das decisões tomadas pela cúpula da entidade naquele dia. Aliás, no texto, diz que: "Concessão do pedido da CBF para reconhecer o torneio de 1951 entre clubes europeus e sul-americanos, vencido pelo Palmeiras, como a primeira competição mundial de clubes".

Palmeiras segue luta para considerar Mundial No momento, o Palmeiras se considera campeão Mundial de 1951 e foi quem iniciou esta luta para comprovar o título. Contudo, a polêmica se o Verdão realmente tem um campeonato mundial ou não, deve seguir por mais um tempo.


3336 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Galileu Vitti     

tem q parar de falar de Mundial, só serve pra alimentar mais a zoação dos antis, os Palmeirenses acreditam, então basta, esse documento não prova nada de concreto ainda. o próprio editor q escreveu esse artigo já coloca mais dúvidas, vamos lutar e ganhar o segundo mundial q esse já está ganho, FALEI E PRONTO

Cruzes! Que discussão mais chata e odiosa, se houve a porra dessa reunião com deliberação e ata. Será que a FIFA agora fará uma nova reunião pra reconhecer o que já deliberou anteriormente? Tenha santa paciência...

Caetano Marino     

É claro que não existe documento novo, sempre foi e sempre será o mesmo documento emitido pela FIFA, reconhecendo o Palmeiras como o Primeiro Campeão Mundial, não tem nada de novo, afinal o ocorrido foi em 1951 e não agora, ninguém pode mudar a história, inclusive o editor deste texto. Quem cria polêmica deste assunto, são os Anti-Palmeirenses (alguns) porque a maioria já está admitindo o Palmeiras como Primeiro Campeão Mundial é só entrar nas redes sociais. Gostaria de saber qual é o problema ?

Ed Santos     

Esquece! O que aconteceu aconteceu. Está aí nos jornais da época. Quem faz polêmica são os torcedores clubistas do bostarinthians, sardinha, flamerda e bambi. Contestar o que já aconteceu?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade