Na noite de domingo, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o São Paulo, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbis. Este foi o segundo encontro das equipes em um intervalo de praticamente um mês.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira voltou com Richard Ríos como titular. No jogo passado, o meia deu lugar, nos onze iniciais, a Caio Paulista, que atuou na ponta. Com o apito inicial, a formação parecia que iria funcionar. O Palmeiras estava melhor até os 24 minutos do primeiro tempo.
Richard Ríos, de longe, foi dono da primeira chance clara do Verdão no jogo. Aníbal Moreno, na sequência, arriscou um cabeceio em falta de Raphael Veiga. Apesar das investidas com algum perigo, o Palmeiras teve deficiências no ataque, principalmente devido ao posicionamento de Endrick, que acabou com seu jogo.
O camisa 9 não teve liberdade para explorar o ataque e precisou auxiliar Marcos Rocha na marcação, pelo lado direito. Contudo, o Palmeiras tentava apostar na bola longa, jogada em que Luan deixou Flaco López em boas condições, mas o atacante não conseguiu completar. Sem aproveitar as chances criadas, o Palmeiras viu o cenário virar aos 24 minutos após falha na defesa.
Abel Ferreira promoveu mudanças na volta do intervalo, colocando Mayke, que retornou após se recuperar de lesão na coxa direita, e Lázaro, que havia entrado em apenas outros dois jogos. Ambos deram resposta em campo e deram um gás para o time. O Verdão, então empatou aos 12 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti de Raphael Veiga.
No lance da infração, Murilo disputou a bola no alto, Rafael saiu de soco e acertou a cabeça do zagueiro. O árbitro assinalou a penalidade com auxílio do VAR. Pouco depois, o Tricolor reclamou de uma penalidade em uma disputa em que Piquerez acertou a perna de Luciano, por trás e o atacante caiu. O árbitro revisou o lance no VAR e nada marcou, gerando protestos do rival.
Com a igualdade no placar, o Palmeiras não conseguiu garantir a primeira classificação geral e buscará isso na próxima rodada. Líder do Grupo B com 25 pontos, o Verdão volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

            
            
                Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
        	   
                Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
        	   
                R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
        	   
                Estrangeiros impressionados com desempenho de craque do Palmeiras: Um gênio em campo
        	   
                O final vai ser igual? Fla x Palmeiras reeditam final de 2021 com elencos renovados
        	   
                Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
        	   
                Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
        	   
                Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
        	   
                PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
        	   
                Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!