Lucas, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras, pelo Paulistão Imagem: Bruno Escolastico/Ag. Estado São Paulo e Palmeiras se destacaram no ano passado por possuírem uma boa relação. O Verdão utilizou o Morumbi e o Tricolor adotou o Allianz Parque como sua casa em datas esporádicas, devido a shows realizados em seus respectivos estádios, porém, o "exemplo" de rivalidade dado a outros clubes durou pouco.
Em 2024, o clima entre as partes não é nada amistoso. Além de São Paulo e Palmeiras terem "trocado" de estádio no ano passado, os presidentes dos dois clubes, Julio Casares e Leila Pereira, sempre se elogiaram publicamente e, inclusive, lideraram o movimento pela Libra, um dos projetos de liga do futebol brasileiro que, pelo menos por enquanto, não saiu do papel.

Ao fim da temporada passada, entretanto, tudo começou a mudar. Caio Paulista, lateral-esquerdo campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, não foi contratado em definitivo pelo clube, que tentou negociar a opção de compra que possuía para seguir contando com ele, e acabou se transferindo para o Palmeiras.
Enquanto o São Paulo tentou flexibilizar algumas condições do negócio, o Palmeiras sinalizou com o pagamento à vista ao Fluminense e uma proposta financeira mais vantajosa para o jogador. Assim, o Verdão conseguiu concluir o "chapéu" em seu rival.
Mais um capítulo do novo status da relação entre São Paulo e Palmeiras aconteceu neste domingo, após o Choque-Rei válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor decidiu não disponibilizar a sala de coletiva do Morumbi para Abel Ferreira falar com os jornalistas.
O São Paulo alegou que o Palmeiras não oferece condições ideais para a realização da coletiva quando as equipes se enfrentam no Allianz Parque e, por isso, vetou o uso de sua sala de imprensa. O Tricolor ainda permitiu a utilização da zona mista para que Abel Ferreira concedesse entrevista, o que o Verdão nega.
O clima nos corredores do Morumbi após o clássico deste domingo (3) não foi nada amigável, assim como tem sido o trato entre os dois clubes de uns meses para cá. Ainda haverá novos encontros entre São Paulo e Palmeiras em 2024, talvez neste Campeonato Paulista. Resta saber quais serão os próximos capítulos dessa estremecida relação.
1173 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
14/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 08:33: Opiniões Divididas Sobre Saídas de Naves e Mateus no Palmeiras (0)
- 08:33: Reencontro de Três Conhecidos do Palmeiras Contra o Mirassol (0)
- 08:33: Sosa elogia estrutura do Allianz Parque e projeta estreia no Palmeiras. (0)
- 08:33: Sosa elogia estrutura do Allianz Parque e projeta estreia no Palmeiras. (0)
- 01:27: POLÊMICA NO RIVAL! Palmeiras pode roubar Flamengo após problemas com Pedro; Decisão de Leila (0)
- 01:27: DIFÍCIL SEGURAR! Roma aumenta proposta para o Palmeiras após pressão de Richard Ríos (1)
- 01:27: Mayke aguarda liberação do Palmeiras para assinar com o Santos, noticia portal. (0)
- 01:27: Reforma na Academia leva Palmeiras a treinar no Allianz Parque. (0)
-
13/7/2025
- 22:50: Estrela do Chelsea se inspira em Neymar e comenta chegada de Estêvão (0)
- 20:40: CABE NO VERDÃO? Palmeiras monitora a situação de Pedro, do Flamengo (2)
- 18:56: Palmeiras assume liderança do Paulistão sub-15 ao vencer Monte Azul. (0)
- 18:37: TREINO EM ESTÁDIO! Palmeiras treina no Allianz visando confronto contra o Mirassol (1)
- 18:37: Treino do Palmeiras de Domingo: Imagens Revelam Preparação Intensa para Próximo Desafio (0)
- 18:37: Palmeiras ultrapassa 480 milhões de reais investidos em atacantes após contratação; Confira (1)
- 18:37: Palmeiras libera Mateus e Naves para negociar saídas para time português (0)
- 18:36: Palmeiras encaminha transferência de Mateus e Naves para Portugal (0)
- 16:22: Palmeiras encaminha transferência de joias da base para a Europa (0)
- 16:22: PREPARAÇÃO INTENSA: Palmeiras treina mais uma vez antes de confronto contra o Mirassol (2)
- 16:22: Palmeiras negocia transferência de Mateus e Naves para o futebol europeu (0)
- 12:22: MERCADO DA BOLA: Palmeiras busca possível substituto para Richard Ríos (4)
- 11:35: SAINDO DO VERDÃO? Dupla do Palmeiras viaja hoje mesmo para assinar com clube europeu! (0)
- 08:33: ALARME LIGADO! Murilo fora e Bruno Fuchs ganha chance de ouro no Verdão! Vai segurar? (7)
- 07:56: Reviravoltas e classificação: o último embate entre Palmeiras e Mirassol. (0)
- 07:56: SURPRESA NO VERDÃO! Mercado agita e torcida escolhe quem o Palmeiras deve contratar primeiro! (2)
- 07:56: Palmeiras é derrotado pelo Kansas City Current antes de final contra o Corinthians (0)
- 07:56: ALLIANZ VAI FERVER! Palmeiras busca manter tabu contra o Mirassol e fazer história no Brasileirão! (2)
- 06:12: Novidades do Palmeiras: 13/07/2025 (3)