O Palmeiras emitiu um comunicado contra Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, que chamou o técnico Abel Ferreira de “português de m****”, em vídeo vazado durante o protesto de atletas e cartolas do Tricolor, contra Matheus Delgado Candançan, árbitro que comandou o empate por 1 a 1 entre os dois rivais, na noite do último domingo (3), no Morumbis. No comunicado, o Palmeiras acusa o diretor do São Paulo de “xenofobia” e diz que está “analisando as medidas judiciais cabíveis para proteger” Abel Ferreira e a instituição.
O Palmeiras citou ainda o atentado ao ônibus do Fortaleza e a morte de um torcedor durante confronto em Minas Gerais para pedir mais responsabilidade por parte de dirigentes e pessoas envolvidas com o futebol. Ainda sobre o clássico, o técnico Abel Ferreira também foi alvo de fortes protestos de Julio Casares, presidente do São Paulo. O mandatário disse que é necessário que o português “pare de apitar as partidas” e pediu uma atitude da Federação Paulista de Futebol.
Veja abaixo o comunicado na íntegra do Palmeiras: A Sociedade Esportiva Palmeiras estuda as medidas legais cabíveis contra o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, flagrado xingando de forma xenófoba o técnico Abel Ferreira após o jogo de ontem, no Morumbis. Não há justificativa para as palavras baixas e preconceituosas escolhidas pelo dirigente são-paulino com o intuito de depreciar um profissional íntegro e vitorioso, que vive no Brasil há mais de três anos. O Palestra Italia nasceu pelas mãos de imigrantes que resistiram à intolerância para que o clube não morresse. A nossa história foi construída com o amor e a dedicação de jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Repudiamos, portanto, qualquer tipo de discriminação, quanto mais ofensas que incitem a aversão a estrangeiros.
Não é segredo que o futebol brasileiro atravessa um momento perigoso, com casos cada vez mais frequentes de violência, como o brutal ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, há menos de duas semanas, e a morte de um torcedor em Belo Horizonte (MG), no último sábado (2). Neste cenário complexo e desafiador, cabe a quem comanda o compromisso com a responsabilidade, não com o ódio. Desse modo, lamentamos também a postura do presidente do São Paulo, Júlio Casares, que, em um pronunciamento raivoso na zona mista do estádio, desrespeitou gratuitamente o técnico Abel Ferreira. Trata-se de um comportamento inadequado e incompatível com quem ocupa um cargo de tamanha relevância. O desequilíbrio, a insensatez e a histeria somente potencializam a violência que todos, juntos, deveríamos combater.
Reiteramos que estamos analisando as medidas judiciais cabíveis para proteger o nosso treinador e o próprio Palmeiras. Próximos jogos do São Paulo Ituano (F): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista. Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo-SP (C) - 10/03, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista.
1983 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
O futebol está muito chato. Porque os dirigentes não estão preparados para administrar o futebol. Aí vemos isso aí.
A defesa das bichonas,vai usar a tese que somos homofóbico, bando de viadinho,pau no cu do caralho
Quando os erros favorecem ao SPFC não há nenhum comentário. O São Paulo recentemente foi beneficiado pelo VAR e não teve nenhuma histeria coletiva.