O jornal espanhol As criticou a atuação do atacante Endrick no clássico com o São Paulo, atribuindo a culpa ao treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, pela função que escolheu para o camisa 9 exercer na partida. O jogo terminou em empate por 1 a 1, pelo Paulistão, com muitas polêmicas. De acordo com o jornal, o técnico escalou o atacante praticamente como um ala-direito, o que fez com que Endrick se preocupasse principalmente com o trabalho defensivo. Essa mudança no posicionamento fez com que Endrick se destacasse menos, ao contrário de ocasiões anteriores em que foi elogiado.
A imprensa espanhola chegou a comparar o posicionamento de Endrick com o de um ala-direito, destacando que suas funções defensivas se acentuaram. O periódico ressaltou que o esquema escolhido para o Palmeiras fez com que Endrick aparecesse apenas no campo de defesa e preso à linha lateral ao longo da etapa inicial, o que impactou negativamente em seu desempenho.
Abel Ferreira fez uma importante alteração tática no Palmeiras, alterando a composição do meio-campo e fazendo com que o time passasse a jogar mais pelo meio. Com essa mudança, a falta de jogadores pelas beiradas, em situações de ataque e defesa, obrigava taticamente um dos centroavantes a descer para recompor o sistema em momentos de perda de bola, sacrificando Endrick.
1767 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit