O polêmico clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no último domingo (4), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, foi o principal assunto no Resenha da Rodada, da ESPN, nesta segunda-feira (4). Com visão de quem já esteve dentro das quatro linhas, Djalminha, Fabio Luciano, Fernando Prass e Luis Fabiano comentaram os lances polêmicos do Choque-Rei. Os ex-jogadores foram unânimes em apontarem erro da arbitragem na não expulsão de Richard Ríos pela falta cometida em Pablo Maia no lance que terminou com o gol do São Paulo. Por outro lado, o pênalti marcado para o Palmeiras depois do árbitro ser chamado pelo VAR gerou discussão. Fabio Luciano e Luis Fabiano não viram falta do goleiro Rafael no zagueiro Murilo, enquanto Djalminha e Fernando Prass disseram que houve penalidade. Sobre o pênalti não marcado para o São Paulo em Luciano, Fernando Prass achou um lance duvidoso e Djalminha não viu falta no atacante tricolor. Já Luis Fabiano acredita que se fosse outro jogador a penalidade poderia ter sido assinalada.
Fabio Luciano afirmou: "Esse é o (lance) mais tranquilo. Fica claro, talvez muito mais claro que os outros lances, que tem um pé mais alto do Richard ali, ele acaba perdendo o controle. A gente pode analisar a saída do Weverton, de uma forma mais arriscada ali por dentro, tem um erro de domínio também. Mas aí tem um contato mais alto (entrada do Richard). A minha opinião é lance para vermelho". Djalminha também opinou: "O Richard Ríos não tinha muita opção ali, não. Não tinha muita opção de passe, só tinha uma. É uma bola arriscada... Se você reparar, o Ríos quando domina mal, ele vai assim rápido para tentar dominar a bola. Ele não teve a intenção, ele pode ter dado, foi no reflexo, mas se pegou... Intenção não tem, mas às vezes a intenção não basta".
Luis Fabiano destacou: "Aí não dá. Se tem o VAR para analisar o lance, por que deixou um lance desse? Não estava tão claro, mas o jogador (Pablo Maia) ainda mostrou a canela. Se não tivesse saído o gol, talvez ele (árbitro) iria olhar o lance e, talvez, seria expulso. Um lance tão claro para o VAR, eles deixam passar, nem o áudio liberaram. O lance passou, mas ele deu amarelo, então quer dizer que ele viu a falta. Com certeza é um lance que mudaria a história do jogo". Sobre o pênalti marcado para o Palmeiras, Djalminha comentou: "Na época que eu jogava pelos gramados pelo mundo, não tinha VAR, por isso. Nesse futebol que você está falando da época, não é pênalti, mas na regra do VAR, hoje, é pênalti, ele acertou na cabeça do cara (Murilo)".
Fernando Prass ainda complementou: "Ele faz o movimento depois que a bola sai da cabeça, não é ele o propulsor da bola... O que aconteceu é falta, soco na cabeça é falta". Fabio Luciano concluiu: "Na minha opinião, eu não vejo pênalti. O contato do Rafael é muito próximo da cabeça do Murilo com a bola, eu ainda acho que o Rafael acaba tocando um pouco na bola. É muito mais uma disputa de bola do que uma penalidade, mas é difícil para caramba".
Por fim, sobre o pênalti não marcado para o São Paulo em Luciano, Fernando Prass opinou: "Quer dizer que a faltinha do Murilo não é pênalti, e agora é pênalti? A expulsão foi errada, tinha que ser expulso, acho que o (lance) do Rafael foi pênalti porque pegou, e essa aí é duvidosa. O Cicinho falou, um dos motivos para o juiz não ter dado é porque o jogador era o Luciano. Porque é um cara que cava, mas está errado". Luis Fabiano acrescentou: "Se fosse outro jogador, talvez daria o pênalti. Djalminha observou: "A atitude do Luciano já diz que não foi pênalti, ele já cai e levanta. Ele já demonstra que não foi pênalti. Ele é um jogador que pede o pênalti, que cava o pênalti. Ele levanta ali na hora".
1326 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit