São Paulo e Palmeiras seguem se desentendendo nos bastidores após o episódio do veto da coletiva no MorumBIS. Em diversos contatos com pessoas dos dois clubes, a reportagem ouviu a frase: "Mentirosos". O que aconteceu Os clubes têm versões conflitantes para o que ocorreu no Choque-Rei e, nos bastidores, acusam o rival de mentir . O Palmeiras diz que é mentira que o São Paulo ofereceu outro espaço para coletiva no domingo (3), enquanto o São Paulo afirma que é mentira que vetou todo o espaço da imprensa ao rival, tendo impedido apenas o uso da sala de coletiva. Quando o assunto é coletivas no Allianz Parque, os dois também dizem que o rival é mentiroso . O São Paulo afirma que é mentira que o Verdão lhe ofereça a sala de coletivas em todos os clássicos, enquanto o Verdão diz que é mentira que só ofereceu a sala ao Tricolor na Copa do Brasil — quando Dorival Jr efetivamente concedeu coletiva no espaço e que Anderson Barros quebrou a 'lei do silêncio' que o Palmeiras vivia. Os clubes só concordam em um fato: falta de cordialidade inesperada . O Palmeiras lamentou a atitude são-paulina com o veto minutos antes da coletiva começar, enquanto o São Paulo achou vergonhoso precisar fazer uma coletiva na porta do vestiário dos gandulas.
Copa do Brasil iniciou rompimento As várias provocações do São Paulo após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado foram o pontapé inicial para o início do rompimento da boa relação recente entre os clubes . Houve uma conversa informal entre as equipes, mas não houve acerto. Na noite em que eliminou o Verdão com vitória dentro do Allianz, o Tricolor não economizou nas provocações . Da encarada Calleri x Abel com a música "vou festejar", passando pela lembrança da frase do auxiliar sobre "o sistema" e a provocação com a música instrumental de "o Palmeiras não tem Mundial".
Desde então, tudo virou motivo para provocações . O Palmeiras acertou com Caio Paulista e provocou o São Paulo com o chapéu. O Tricolor deu o troco no título da Supercopa em cima do rival. Relacionadas Hostilidade e conflito de versões: os bastidores de São Paulo x Palmeiras Como foi a 'coletiva da discórdia' que irritou o São Paulo e motivou veto Casares ataca arbitragem e comissão técnica do Palmeiras: 'Lamentável'
Recepção ao rival também tem reclamações Em contato com a reportagem, pessoas ligadas a São Paulo e Palmeiras trocaram acusações de péssima recepção no estádio rival . E as acusações também vêm com a palavra "mentira" anexa.
Os dois lados afirmam que as delegações precisam passar em meio aos torcedores rivais . O São Paulo afirma que a comitiva do Palmeiras fica em um camarote central, bem localizado no MorumBIS, enquanto a delegação são-paulina fica atrás do gol em um lugar sem segurança e em meio aos torcedores rivais.
No Brasileirão de 2022, o Tricolor ofereceu camarote onde a comitiva precisaria sair do estádio, passar pelas ruas ao redor do Morumbi e retornar: a proposta foi rejeitada e a delegação assistiu ao jogo de dentro do vestiário . O ato foi confirmado pela reportagem com pessoas do São Paulo, que explicaram que atitude foi tomada em retaliação ao que ocorreu no Allianz na final Paulistão de 2022.
Cabeça fria?
? São Paulo FC (@SaoPauloFC)
VOU FESTEJAR!!! #VamosSãoPaulo July 14, 2023
1374 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit