Palmeiras avalia acionar Justiça contra diretor do São Paulo por ofensas a Abel.

5/3/2024 08:43

Palmeiras avalia acionar Justiça contra diretor do São Paulo por ofensas a Abel.

Palmeiras estuda medidas legais contra diretor do São Paulo por ofensas xenofóbicas a Abel Ferreira.

Palmeiras avalia acionar Justiça contra diretor do São Paulo por ofensas a Abel.

O Palmeiras está estudando tomar medidas legais contra o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, por conta de ofensas proferidas contra o técnico Abel Ferreira. Durante uma discussão próxima ao vestiário da equipe de arbitragem, Belmonte chamou Abel de "português de m..." em uma atitude classificada pelo Verdão como xenofobia.

O São Paulo, por sua vez, avaliou internamente que Belmonte usou a nacionalidade de Abel para identificá-lo, não para ofendê-lo, o que, na visão do clube, não configuraria xenofobia. Diante disso, o Palmeiras decidiu estudar medidas legais para lidar com a situação.

O clube confirmou que está avaliando a possibilidade de levar o caso à Justiça e emitiu uma nota repudiando as palavras proferidas por Belmonte, ressaltando que a história do Palmeiras foi construída com o amor e a dedicação de pessoas de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção.

Além disso, o Palmeiras criticou a postura do presidente do São Paulo, Julio Casares, que, segundo o clube, desrespeitou gratuitamente Abel Ferreira em um pronunciamento raivoso na zona mista do estádio. O Palmeiras reiterou a importância do compromisso com a responsabilidade, não com o ódio, em um momento em que o futebol brasileiro atravessa um cenário complexo e desafiador.

Diante disso, a relação entre as duas gestões, que até então eram próximas, sofreu um abalo, inclusive com veto ao Palmeiras para usar a sala de imprensa após o Choque-Rei. Como resultado, Abel Ferreira não concedeu entrevista à imprensa depois da partida.

Considerando o contexto, o Palmeiras reforçou a necessidade de combater a violência no futebol, citando casos recentes de ataques e mortes no esporte. O clube finalizou afirmando que estão analisando medidas judiciais cabíveis para proteger o treinador e o próprio Palmeiras.


1305 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ainda não foi porque,tá demorando muito pra acionar esta gazelona

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade