Três grupos políticos da oposição do Palmeiras, além de conselheiros independentes, se uniram para criar o “Movimento Palmeiras Avante”. A informação foi publicada pelo "Uol" e confirmada pela ESPN. O novo bloco, que conta com cerca de 120 nomes, promete fazer frente a Leila Pereira na eleição presidencial do clube, que acontecerá em novembro deste ano. O clube conta atualmente com cerca de 359 conselheiros.
Os líderes do novo movimento de oposição foram os grupos “Ocupa Palestra”, “Grupo Arquibancada” e “Academia”. Além disso, outros conselheiros que não fazem parte de bases unidas simpatizam com as ideias da mudança no cargo de poder do Palmeiras a partir do início de 2025. A reportagem apurou ainda que a negociação para a criação do “Movimento Palmeiras Avante” começou há cerca de seis meses e teve a “coletiva-bomba” da presidente Leila Pereira, realizada em outubro de 2023, como principal “catalisador”.
De acordo com apuração da ESPN, um número considerável de conselheiros se incomodou com algumas declarações da mandatária na época, o que ajudou a esquentar o clima internamente no clube e fez com que a oposição se unisse em prol de uma mudança. Dentre inúmeros temas abordados por Leila na época, a dirigente criticou antigas gestões por conta de dívidas atuais e disse que alguns nomes do clube queriam “destruir a gestão”.
Apesar da organização estar definida, ainda não há um consenso por parte do grupo para definir um nome específico para liderar o movimento e ser possível representante da oposição para enfrentar Leila Pereira nas eleições de novembro. A eleição de 2024 para o cargo de presidente do Palmeiras deverá ser bem mais agitada do que a de 2021. Na oportunidade, quando Leila Pereira assumiu o comando do Verdão após mandatos de Mauricio Galiotte, a empresária concorreu praticamente sozinha e foi eleita com 1897 dos 2141 votos na assembleia de sócios.
Próximo jogo do Palmeiras: Botafogo-SP (C): 09/3, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
1149 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit
Ha dez anos atrás ninguém queria ser presidente do Palmeiras, agora apareceu um bando de vermes oportunistas liderados pelo Mustafa.
Tenho muitas criticas a essa Diretoria entretanto não podemos sequer imaginar no retorno daqueles imprestáveis dos quais muitos são responsáveis por desmandos com reflexos até hoje nas finanças do clube . Entendo que a Presidente deveria aproveitar a saida do Cicero e contratar um Diretor de Futebol competente, dinamico e criativo em negociações de jogadores, com trânsito entre os empresarios dos jogadores, deixando Anderson Barros como administrador das Finanças. O novo Diretor deveria trabalhar visando reformular o elenco onde temos muitos jogadores com idade elevada, cuja tendência é decadência do futebol. Outra decisão urgente seria um novo patrocinador master ou renovar o contrato atual com valores aproximados de 150 milhões, com correção anual já que há cinco anos o contrato atual não é corrigido.
Bando de CARCAMANOS CORRUPTOS, PODE TIRAR O CAVALO DA CHUVA NAO MAIS MAMAR NA TETA