Palmeiras pode encerrar fase de grupos com melhor ataque em seis anos.

6/3/2024 06:24

Palmeiras pode encerrar fase de grupos com melhor ataque em seis anos.

Palmeiras pode ter melhor ataque do Campeonato Paulista após seis anos de jejum.

Palmeiras pode encerrar fase de grupos com melhor ataque em seis anos.

Depois de seis anos, o Palmeiras pode voltar a ter o melhor ataque da fase de grupos do Campeonato Paulista. A última vez que o Verdão teve essa marca foi em 2018, quando anotou 19 gols nesta etapa. Atualmente, com mais uma rodada a ser disputada, o clube tem os mesmos 19 marcados. Com isso, no momento, o Alviverde tem a marca de melhor ataque do Estadual, seguido de Mirassol e São Paulo, ambos com 17 bolas na rede cada um. Os atacantes Dellatorre, do Mirassol, e Flaco López, do Palmeiras, são os artilheiros da competição, com sete gols.

Em 2018, além de ter o melhor ataque, o Palmeiras avançou em primeiro lugar na colocação geral. O clube chegou até a final, mas ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, o Verdão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e perdeu o de volta pelo mesmo placar. Depois, acabou sendo derrotado nos pênaltis, por 4 a 3, no Allianz Parque. Neste mesmo ano, Borja foi o artilheiro da competição, com sete gols.

Já em 2019, o Palmeiras marcou 13 gols na fase de grupos, enquanto Ituano, Red Bull Brasil e Santos anotaram 19 e dividiram o posto. No ano seguinte, quando o clube faturou o Estadual após 12 anos de jejum, fez 17 gols, enquanto o Red Bull Bragantino fez 18 e foi o que mais marcou. Enquanto isso, em 2021, o Alviverde balançou a rede em 18 oportunidades. Quem mais marcou nessa fase foi o São Paulo (28).

O Palmeiras fecha a fase de grupos do Campeonato Paulista neste sábado, às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Com 25 pontos, o Palmeiras é o líder do Grupo B e da classificação geral e ainda aguarda seu adversário da próxima fase.


1182 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade