Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se pronunciou após confusões envolvendo membros do São Paulo e o treinador Abel Ferreira e condenou o comportamento xenófobo. Ela anunciou a possibilidade da proibição da entrada do diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em partidas do Palmeiras como mandante. Leila Pereira falou sobre os desafios de ser única mulher na direção do futebol brasileiro.
Leila Pereira se pronunciou nesta terça-feira após confusão com membros da diretoria do São Paulo depois do empate por 1 a 1 no Morumbi. Em entrevista ao Globo Esporte, a presidente do Palmeiras afirmou que Abel Ferreira foi vítima de xenofobia após o empate no clássico do último domingo.
Na entrevista, a dirigente do clube expressou sua revolta com os eventos e disse que está discutindo com seus advogados a possibilidade de proibir a entrada do diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em partidas do Palmeiras como mandante. “Vi um vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte xingando o nosso treinador e acho que tudo na vida a gente tem que refletir primeiro antes de falar. Por isso que estou aqui hoje, com a cabeça fria, dizendo que espero que as autoridades tenham uma atitude exemplar, punindo o Belmonte para que isso não aconteça novamente”, pontuou.
“Vou conversar com meus advogados que eu gostaria até que ele não fosse mais no Allianz. É uma persona non grata nos nossos ambientes. Temos que coibir essa violência insana, e nós como dirigentes temos que ser os primeiros a levantar essa bandeira”, completou.
Em nota divulgada pelo clube na última segunda-feira, o Palmeiras afirmou que os ataques a Abel Ferreira foram xenófobos. A Sociedade Esportiva Palmeiras estuda as medidas legais cabíveis contra o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, flagrado xingando de forma xenófoba o técnico Abel Ferreira após o jogo de ontem, no Morumbi. Não há justificativa para as palavras baixas e...
A Sociedade Esportiva Palmeiras estuda as medidas legais cabíveis contra o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, flagrado xingando de forma xenófoba o técnico Abel Ferreira após o jogo de ontem, no Morumbis. Não há justificativa para as palavras baixas e… pic.twitter.com/IEKyqSY65M
Além da nota, Leila também expressou sua opinião e disse que as críticas ao trabalho de Abel são motivadas por despeito e inveja ao trabalho do treinador no Brasil. Ela afirmou sentir um grande orgulho em contar com Abel por tanto tempo e planeja mantê-lo até o final de seu mandato, caso seja reeleita. Além disso, ela afirmou que Julio Casares não a procurou desde os problemas ocorridos e exigiu desculpas públicas e um comprometimento de que tais situações não se repetirão.
1287 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit