Novo craque do Palmeiras, El Mago é a aposta do clube no futsal.

6/3/2024 10:25

Novo craque do Palmeiras, El Mago é a aposta do clube no futsal.

os desafios diários de um jovem talento do futsal em Sorocaba, interior de São Paulo.

Novo craque do Palmeiras, El Mago é a aposta do clube no futsal.

Os fios dos cabelos compridos grudam no rosto de Joaquim Lucas Messias praticamente todos os dias. O suor da entrega é o mesmo, seja em uma brincadeira na quadra do condomínio onde mora, em Sorocaba, no interior de São Paulo, ou nos treinos de futsal do Palmeiras , no Allianz Parque. O garoto é competitivo e leva o esporte a sério.

Alguns detalhes são muito importantes antes de seguirmos: ele teve seu primeiro contato (mágico) com a bola aos 11 meses, joga pelo futsal alviverde desde os cinco anos e, agora, aos oito, é visto como uma das joias do clube e tem até patrocínio de marca esportiva. Ah, seu apelido? El Mago. “Um dia, quando a quadra do Palmeiras estava interditada no ano retrasado, eles mandaram o jogo contra o Santos lá em Carapicuíba. A Mancha Verde de Carapicuíba foi e viu que eu era igual, o cabelo, que jogava bem, aí eles deram o apelido de Valdivia”, explicou Joaquim, que, como entrega a idade, não viu o chileno defender as cores do Verdão.

Palmeirense desde (mais) criancinha, tudo no quarto de Joaquim cheira à bola e ao verde: lençol, quadros, ursinhos de pelúcia, pantufa e tapete. Até os lacinhos que prendem a cabeleira na hora das batalhas em campo são da cor do time do coração. Mas, apesar de saber amarrar as próprias chuteiras, ele ainda não sabe fazer o penteado. Quem cuida disso – e de muitas outras coisas – é seu pai, Renato Messias.

A rotina do El Mago mirim se divide em escola – as matérias preferidas são matemática e língua portuguesa -, brincadeiras pelo condomínio com seus amigos, videogame e, claro, futebol. Na realidade virtual, o time que ele sempre escolhe para jogar é um só: “ Real Madrid , porque eu quero jogar nele e é muito bom. (Tem) o Vinicius Jr., Rodrygo e o Bellingham”.

Quem cuida disso – e de muitas outras coisas – é seu pai, Renato Messias, que percebeu a habilidade do filho nos chutes precisos de bola no quintal de casa, aos 11 meses de idade. Foi de Renato que Joaquim herdou o amor pelo Palmeiras, o qual não foi o único clube a ter recebido um contato na tentativa de emplacar o menino. “Na verdade, eu não procurei só o Palmeiras, procurei todos os times grandes, que eu sabia que jogavam na Federação.


3075 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade