O Palmeiras voltou aos treinos nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, após dois dias de folga. O time iniciou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. No treino desta tarde, os jogadores foram divididos em três times com nove componentes. Enquanto de um lado duas equipes se enfrentavam em dimensões reduzidas, do outro uma equipe ensaiava construções de jogadas entre linhas com ajuda de estacas. O Verdão ainda briga pela liderança geral da fase de grupos. Um empate contra a equipe de Ribeirão Preto garante a condição para o Verdão. O adversário das quartas de final está entre Ponte Preta e Água Santa.
Após as atividades, o zagueiro Luan comemorou a renovação com o Palmeiras até o final de 2025. O antigo vínculo era até o final deste ano. Esta é a oitava temporada do jogador como atleta do Verdão. – Muito feliz e grato. Recebi o comunicado do clube de que eles acionariam a cláusula que existe no meu contrato de renovação e fiquei extremamente feliz. É um reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Espero que a gente possa ganhar muitos jogos e campeonatos juntos e continuar a fazer história no clube – afirmou Luan ao site do clube.
Na semana passada, o clube também renovou com o volante Richard Ríos - até o fim de 2027 - e desde o ano passado havia acertado renovações também com Weverton, Lomba, Murilo, Marcos Rocha e Gabriel Menino. Titular desde a lesão de Gustavo Gómez, Luan projetou o confronto do próximo sábado. O zagueiro pode começar mais uma vez atuando caso Abel Ferreira opte por levar a campo a equipe principal. – A gente sabe a dificuldade do Campeonato Paulista. Tem bons times, alguns na Série A, mais outros na Série B do Brasileiro, e a gente vem fazendo boas campanhas seguidas. Somos os atuais bicampeões e agora estamos mantendo essa invencibilidade neste ano. Contra o Botafogo, que também é uma boa equipe, vamos tentar fazer um bom plano de jogo para aumentarmos nossa confiança e encorparmos ainda mais para a fase final do campeonato – finalizou.


Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!
NEYMAR ENVIA MENSAGEM! Jovem Allan brilha em goleada e emociona torcida do Palmeiras