O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras realizou um estudo defendendo o uso do gramado sintético no Allianz Parque, citando vantagens técnicas e a segurança dos atletas. Enquanto isso, outros clubes buscam o veto do piso sintético, levando a discussão ao Conselho Técnico da CBF.
O estudo apresentado pelo Palmeiras refuta os argumentos de que o gramado artificial traz riscos de lesões e prejudica a qualidade do jogo. Dados estatísticos indicam que o desempenho do time não foi afetado negativamente após a mudança para o sintético, contrariando as expectativas iniciais.
O clube ainda cita estudos publicados em renomadas revistas científicas, como "The Lancet Discovery Science" e "American Journal Sports Medicine", que apontam a menor incidência de lesões em campos sintéticos em comparação aos naturais. Além disso, o Palmeiras registrou menos lesões do que seus rivais em um período de três anos, antes e depois da instalação do sintético.
Apesar de um caso de lesão atribuído a falta de manutenção do campo, a equipe responsável pela arena está em processo de instalação de cortiça no lugar do termoplástico, buscando restaurar as condições ideais do gramado. A CBF, por sua vez, convocou uma comissão para discutir o assunto e prometeu contratar consultoria internacional para um estudo mais aprofundado.
1053 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit