Palmeiras aguarda provas de corrupção de John Textor para responder acusações

8/3/2024 22:48

Palmeiras aguarda provas de corrupção de John Textor para responder acusações

Palmeiras se mantém neutro diante de acusações de corrupção de sócio do Botafogo na arbitragem brasileira

Palmeiras aguarda provas de corrupção de John Textor para responder acusações

O Palmeiras decidiu "ignorar" as acusações de John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, sobre supostos casos de corrupção na arbitragem brasileira. Sem adotar uma posição pública a respeito das polêmicas falas do estadunidense, o Verdão apoia a lisura no futebol e espera que ele apresente as provas que declarou ter, segundo apuração do Lance!. De acordo com Textor, existem áudios de árbitros reclamando de não receberem propinas combinadas.

Os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. (...) Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas... Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas - afirmou Textor, após vitória do Botafogo sobre o Bragantino.

Créditos da imagem

O Palmeiras também questiona os estudos apresentados sobre suposto favorecimento da arbitragem ao Verdão no Brasileirão 2023. O proprietário do time carioca contratou a empresa Good Game!, que chegou à conclusão que o Glorioso ficaria com 21 pontos de vantagem em relação ao Alviverde na competição. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou que a argumentação não era forte e arquivou o caso sobre o estudo. Um auditor do tribunal, inclusive, ironizou o pedido. Na virada do Palmeiras sobre o Botafogo, por 4 a 3, John Textor definiu a partida como "roubo". Ele também fez acusação de corrupção e pediu renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. As falas culminaram em sua suspensão por 30 dias. Amplo favorito ao título brasileiro do ano passado, o Botafogo tinha 14 pontos de vantagem sobre o Verdão e acabou perdendo o título para o adversário.


1413 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fez fumaça e agora vai ter que provar. Caso não tiver provas deveria ser punido. Qual árbitro que vai dizer que recebeu propina ou que favoreceu determinado time e a propina não caiu na conta? O árbitro que confessar o envolvimento pode ser banido do futebol.

Esse Textor é um fanfarrão idiota, que não ama o Botafogo. Está aí só para ganhar dinheiro.

o apaga fogo nem pra libertadores vai ,time de estrelas apagada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade