Recentemente, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, voltou a abordar a suposta manipulação de jogos durante o Campeonato Brasileiro. Sem apresentar provas concretas, o norte-americano mencionou um jogo envolvendo o Palmeiras, mas isentou o clube alviverde de responsabilidade. Ele afirmou possuir um áudio que apontaria um caso de corrupção no futebol brasileiro, alegando que a partida citada na gravação pertenceria a "uma divisão menor". Textor também mencionou que o áudio foi validado por um "funcionário ligado à CBF" e que o mesmo esteve em posse da polícia e de governantes.
O executivo ainda comentou sobre um possível caso de manipulação em um jogo entre Palmeiras e Fortaleza em 2022, mas ressaltou que "as pessoas costumam falar de corrupção e colocam os jogadores no meio o tempo todo porque é mais fácil". Ele citou um exemplo em que alguém teria sido pago para receber um cartão amarelo, e destacou que isso não seria ilegal, mas sim uma questão que, quando descoberta, seria motivo de desculpas. Textor também mencionou o envio de evidências para a CBF em relação a um relatório de manipulação de resultados em uma partida que ocorreu em 2022 envolvendo o Palmeiras e o Fortaleza, salientando que o Palmeiras parecia não estar envolvido no caso.
Quanto ao áudio que supostamente revelaria a corrupção no futebol brasileiro, Textor enfatizou que o recebeu de um funcionário ligado à CBF, o qual foi validado e autenticado. Ele assegurou que a informação foi repassada por autoridades de confiança e que também esteve sob posse da polícia e de governantes por um ano. O executivo ainda mencionou a existência de uma gravação de um árbitro lamentando a perda de dinheiro, alegadamente devido a um jogo que ele tentava manipular e que não havia seguido como planejado. Textor descreveu a situação, indicando detalhes que permitiriam a identificação do árbitro em questão.

Agora colocou o rabo no meio das pernas né!!??..só espero que o dinheiro dele não interfira na sua punição ( jeitinho brasileiro nos seus poderes).
Agora é o seguinte: se essas supostas provas não se confirmarem, esse sujeito tem que ser banido definitivamente do futebol. Deve ser impedido até de entrar em um estádio para assistir a um jogo e ainda sofrer um processo pra nunca mais esquecer. Vai chorar na cama que é lugar quente. Ser dono de um time de incompetentes que conseguiram ser piada mundial e ainda quer continuar sendo motivo de chacota.
Conversa fiada,choro de perdedor. Se tivesse alguma prova de que teve corrupção,já teria mostrado. Agora vem soltar essa,tem um áudio,mas é de divisão inferior,sei,sei. Qual divisão,qual partida? O babaca quer provar a corrupção no futebol com uma partida da 4° divisão, cadê as provas de corrupção na 1° divisão,no BR de 2023? Já se acostumou ao Brasil, é só falar qualquer merda sem provas ,que tem um monte que acredita.
tem que processar esse sujeito.