O atacante Rony teve uma noite para guardar na memória no último sábado. Após uma sequência de seis jogos sem marcar, o jogador balançou as redes para fazer o gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada do Estadual. Com o tento marcado no sábado, o camisa 10 chegou aos 63 gols com a camisa do Verdão e ultrapassou Paulo Nunes no ranking de maiores artilheiros da história do clube.
Com o gol contra o Botafogo-SP, Rony segue provando que pode ser importante para a equipe de Abel Ferreira nesta temporada. Em um jogo no qual Flaco López não demonstrou muita inspiração, o camisa 10 apareceu de cabeça para fazer o gol do triunfo alviverde.
Foi graças ao gol de Rony, inclusive, que o Palmeiras terminou o Paulistão na liderança geral isolada.
O Verdão fechou a primeira fase invicto e com a melhor campanha pelo terceiro ano consecutivo, com 28 pontos - três acima do rival Santos, que também venceu na rodada.
O gol contra o Botafogo-SP foi o terceiro de Rony na atual temporada. O primeiro foi contra a Inter de Limeira e deu a vitória ao Palmeiras, visto que o duelo estava empatado em 2 a 2. Já o segundo saiu contra o Ituano e ampliou a vantagem alviverde no placar, confirmando o triunfo por 2 a 0.
Até aqui, o camisa 10 foi utilizado por Abel Ferreira em 12 dos 13 jogos disputados pelo time neste 2024.
A única vez em que não esteve em campo foi contra o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Estadual. Assim, Rony segue sendo peça importante para o treinador português, seja como titular ou saindo do banco de reservas. Agora, o Palmeiras de Rony terá pela frente a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão para seguir em busca do tricampeonato estadual - marca que não é atingida pelo clube há 90 anos.
Um jogador de equipe, tá sempre pronto pra ajudar, seja saindo jogando,ou entrando durante as partidas, ótimo de grupo, qualquer técnico gostaria de ter um jogador deste no plantel, e também se trata de um jogador decisivo, não se esconde em campo,pode até errar, mas nunca por omissão