O Palmeiras garantiu a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 , sábado, na Arena Barueri. Na briga pelo tricampeonato consecutivo, o time de Abel Ferreira vive um processo de transição e, apesar dos ótimos números, ainda busca sua melhor versão no ano. Foram oito vitórias e quatro empates nos 12 jogos do estadual até aqui, com 20 gols a favor (melhor ataque) e nove gols sofridos (segunda melhor defesa), enquanto o técnico procura uma evolução no estilo de jogo, usando os primeiros duelos do ano como uma pré-temporada avançada.
A tentativa de ter um time que jogue mais pelo corredor central ainda não encaixou o ataque com fluidez. Contra o Botafogo-SP, depois de alguns sustos nos minutos iniciais, o Verdão fez um jogo em que praticamente só ele atacou, a partir da expulsão de Matheus Costa, aos 37 minutos. Foram 15 finalizações a favor do Palmeiras , apenas cinco dos visitantes, 65% de posse de bola... As estatísticas que mostram como exceto pelos minutos iniciais, o atual bicampeão estadual teve pouco incômodo. Mas as jogadas ofensivas muitas vezes são pouco claras.
O time começou com uma troca de bola muito lenta e criou mais perigo no segundo tempo, quando começava seus ataques pelo lado esquerdo e fazia a rápida virada para Mayke na ponta direita. Foi do lateral o cruzamento para o gol da vitória, de Rony. Sem Gustavo Gómez e ainda poupando titulares como Zé Rafael e Endrick, Abel Ferreira optou por jogar com Luan e Murilo na zaga, tendo Piquerez mais preso para fazer a saída de três com eles. Lázaro, que fez sua estreia como titular, era quem dava amplitude na esquerda, e Mayke, na direita.
Com Rony e Flaco López jogando próximos, o Palmeiras teve bons momentos para marcar especialmente com o argentino, que acertou uma cabeçada muito bem defendida por Michael, e perdeu grande oportunidade sozinho na segunda trave. O principal ponto a melhorar do Verdão para o começo de decisões no Paulistão está na efetividade. O time cria suas chances, mas tem tido dificuldades para fazer as vitórias se tornarem mais elásticas. Ainda sem o Allianz Parque no começo do mata-mata, o Palmeiras também terá de criar à força uma identidade com a Arena Barueri, o que não tem acontecido.
Longe de casa e ainda com detalhes a aperfeiçoar, o Verdão começa o mata-mata como o melhor time do Paulista e à espera de mostrar sua melhorar versão a partir de agora.
1404 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit