O Palmeiras garantiu a primeira posição da classificação geral do Paulistão ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0, no sábado (09), na Arena Barueri. Agora, o Verdão encara a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual, sonhando com o tricampeonato consecutivo. Contudo, para o mata-mata, o técnico Abel Ferreira terá que corrigir alguns problemas defensivos da equipe. Os comandados de Abel Ferreira terminaram a primeira fase do torneio de maneira invicta pelo terceiro ano consecutivo, com 77,8% de aproveitamento. Afinal, foram oito vitórias e quatro empates.
Entretanto, o Verdão passou apenas três jogos com a sua baliza zerada (contra São Bernardo, RB Bragantino e Botafogo-SP). No restante, sofreu ao menos um gol em todos os embates. Além disso, a equipe sofreu quatro dos nove gols durante os minutos finais das partidas, o que demonstra uma certa instabilidade em manter vantagens no placar. O maior exemplo disso foi o dérbi contra o Corinthians, quando viu o rival marcar duas vezes em 12 minutos.
Problemas defensivos não costumam ser normais no Palmeiras. Afinal, para efeito de comparação, nas últimas duas campanhas de título, por exemplo, o Verdão concedeu oito gols, somando os dois anos. A defesa foi vazada três vezes em 2022, enquanto sofreu cinco gols em 2023. Esta estatística liga o alerta ao máximo na comissão técnica do Alviverde. Com a semana livre para trabalhar, Abel Ferreira deve ter trabalho para ajustar sua zaga e voltar a ter um sistema defensivo sólido. Os comandados de Abel Ferreira terão pela frente a Ponte Preta, com data, horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.


Flaco conta que Messi perguntou sobre o Palmeiras e diz que ainda não pediu foto
Cicinho aposta no Flamengo e provoca: Palmeiras tem time, mas falta um craque
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Sem retorno! Paulinho não deve retornar aos gramados para a final da Libertadores contra o Flamengo
Carlos Miguel vive boa fase no Palmeiras e destaca sequência sem levar gols
ALFINETOU? Abel rebate Crespo e diz que Palmeiras cresceu com base e trabalho, não com dinheiro
Conmebol avalia quatro árbitros para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
GOOOOOOOOOOOOOL! VITOR ROQUE ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
Craque no Verdão? Palmeiras mira volante da Seleção Brasileira para 2026
Está claro, nos ultimos jogos varios jogadores não vem jogando bem casos do Weverton, Piquerez, Ze Rafael, Rafael Veiga . Nosso batedor de falta o Veiga só chuta em cima da barreira. Piquerez sem velocidade e errando muitos passes e pouco indo a linha de fundo, perdendo bolas na hora do drible, abrindo muito pro meio . Deveria manter Vanderlan marca bem , é veloz e vai constante a linha de fundo. Dificil entender porque Estêvão é pouco utilizado , muito melhor que o Lázaro, pode decidir jogo. Veiga deveria descansar, há tempo vem jogando mal se salvando com gols de pênaltis deveria ser substituido por John John que fez bons jogos , joga pra frente, vai em cima dos adversarios, driblando em velocidade, recente foi o melhor jogador em campo, precisa a exemplo do Estêvão de continuidade .
Têm mais coisas para arrumar, não é só a zaga não!! No meio, recolocar o Zé Rafael do lado direito e no ataque parar com essa burrice de colocar laterais limitados como pontas! Ah e recolocar o Endrik na sua posição de origem!!