O Palmeiras garantiu a primeira posição da classificação geral do Paulistão ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0, no sábado (09), na Arena Barueri. Agora, o Verdão encara a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual, sonhando com o tricampeonato consecutivo. Contudo, para o mata-mata, o técnico Abel Ferreira terá que corrigir alguns problemas defensivos da equipe. Os comandados de Abel Ferreira terminaram a primeira fase do torneio de maneira invicta pelo terceiro ano consecutivo, com 77,8% de aproveitamento. Afinal, foram oito vitórias e quatro empates.
Entretanto, o Verdão passou apenas três jogos com a sua baliza zerada (contra São Bernardo, RB Bragantino e Botafogo-SP). No restante, sofreu ao menos um gol em todos os embates. Além disso, a equipe sofreu quatro dos nove gols durante os minutos finais das partidas, o que demonstra uma certa instabilidade em manter vantagens no placar. O maior exemplo disso foi o dérbi contra o Corinthians, quando viu o rival marcar duas vezes em 12 minutos.
Problemas defensivos não costumam ser normais no Palmeiras. Afinal, para efeito de comparação, nas últimas duas campanhas de título, por exemplo, o Verdão concedeu oito gols, somando os dois anos. A defesa foi vazada três vezes em 2022, enquanto sofreu cinco gols em 2023. Esta estatística liga o alerta ao máximo na comissão técnica do Alviverde. Com a semana livre para trabalhar, Abel Ferreira deve ter trabalho para ajustar sua zaga e voltar a ter um sistema defensivo sólido. Os comandados de Abel Ferreira terão pela frente a Ponte Preta, com data, horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
1485 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit
Está claro, nos ultimos jogos varios jogadores não vem jogando bem casos do Weverton, Piquerez, Ze Rafael, Rafael Veiga . Nosso batedor de falta o Veiga só chuta em cima da barreira. Piquerez sem velocidade e errando muitos passes e pouco indo a linha de fundo, perdendo bolas na hora do drible, abrindo muito pro meio . Deveria manter Vanderlan marca bem , é veloz e vai constante a linha de fundo. Dificil entender porque Estêvão é pouco utilizado , muito melhor que o Lázaro, pode decidir jogo. Veiga deveria descansar, há tempo vem jogando mal se salvando com gols de pênaltis deveria ser substituido por John John que fez bons jogos , joga pra frente, vai em cima dos adversarios, driblando em velocidade, recente foi o melhor jogador em campo, precisa a exemplo do Estêvão de continuidade .
Têm mais coisas para arrumar, não é só a zaga não!! No meio, recolocar o Zé Rafael do lado direito e no ataque parar com essa burrice de colocar laterais limitados como pontas! Ah e recolocar o Endrik na sua posição de origem!!