Na última terça-feira (12), o Palmeiras enfrentou mais um atraso na volta ao Allianz Parque. A construtora responsável informou que o estádio não seria entregue como prometido, devido à instalação do novo composto do gramado, a cortiça. Assim, o Verdão continuará atuando na Arena Barueri por mais um tempo.

Apesar de o Canindé ter sido oferecido ao Palmeiras para mandar seus jogos, o clube prefere a Arena Barueri devido ao gramado e à estrutura. No entanto, os torcedores gostariam de vê-los atuando na casa da Portuguesa, devido ao fácil acesso ao estádio. O Canindé, localizado às margens do Rio Tietê, oferece um acesso muito mais fácil do que Barueri para os torcedores que moram na capital.
Devido ao atraso, o Palmeiras não poderá atuar em sua casa nas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida contra a Ponte Preta acontecerá na Arena Barueri, de acordo com a FPF. O atraso na entrega do estádio tem gerado críticas do técnico Abel Ferreira, que expressou sua vontade de retornar ao Allianz Parque.
A construtora WTorre não deu prazo para entregar o estádio ao Palmeiras, que aguarda ansiosamente para retornar à sua casa. Antes de retornar, o clube pretende realizar uma vistoria no gramado para garantir que esteja em condições ideais. A própria FPF interditou o local e também precisaria de uma visita técnica para liberar o Allianz Parque para jogos.
não tem que usar o Canindé se as condições são piores.