Texto do Botafogo reafirma posição de ignorar nota do Palmeiras.

12/3/2024 19:15

Texto do Botafogo reafirma posição de ignorar nota do Palmeiras.

Medidas legais contra John Textor: Palmeiras reage às declarações irresponsáveis do dono da SAF do Botafogo.

Texto do Botafogo reafirma posição de ignorar nota do Palmeiras.

As declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, continuam gerando novos capítulos. Após o norte-americano afirmar que havia um relatório de investigação de um jogo do Palmeiras em 2022, o clube paulista soltou uma nota de repúdio ao executivo nesta segunda-feira e anunciou que tomará medidas legais. Veja a nota do Palmeiras: "A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro."

O norte-americano, porém, não vai responder ao time paulista. Pelo contrário: internamente, a postura será de praticamente ignorá-lo. Caso uma intimação processual chegue, o executivo se posicionará via advogados. Textor teve conhecimento da nota do Palmeiras. O norte-americano revisou rapidamente alguns pontos e seguiu o dia. A segunda-feira foi focada praticamente em enviar a carta de resposta ao STJD, que abriu investigação contra as declarações que ele deu recentemente sobre supostas manipulações de resultados no futebol brasileiro.

Internamente, já era esperado que as últimas declarações pudessem gerar um descontentamento no Palmeiras. O dono da SAF Botafogo, porém, não procurou a presidente Leila Pereira ou algum outro representante do clube paulista para falar sobre o assunto. Este posicionamento é baseado, no entender de Textor, em não ter acusado o Palmeiras de ter participado das supostas manipulações.

Em contato com o ge, representantes do empresário se pronunciaram sobre a nota do Palmeiras: - O público deve ser lembrado de revisar o vídeo publicado em seu site pessoal (John Textor), em que clarifica que não houve acusação direta ao Palmeiras. Não há questão para ser discutida na imprensa, já que todas as partes acusadas estão sob sigilo de processo e suas identidades devem permanecer confidenciais, sendo reveladas apenas pela CBF e procuradores federais.

Tudo começou na última quarta-feira. Em entrevista após a vitória contra o Bragantino, pela Conmebol Libertadores, Textor afirmou ter "gravações de juízes reclamando de não terem recebido propinas combinadas". No sábado, o norte-americano divulgou um vídeo em seu próprio site dando um contexto maior. Entre vários assuntos, Textor afirmou que recebeu a gravação de um "funcionário da CBF" e que o jogo em questão era de "divisão menor". Ao falar sobre a denúncia, o norte-americano disse que, quando foi fornecer as provas aos órgãos responsáveis, deu de encontro com uma investigação de manipulação do jogo Palmeiras 4 x 0 Fortaleza, pelo Brasileirão de 2022 (veja no vídeo abaixo) - o time paulista entrou em campo já campeão brasileiro.

Créditos: Nome do canal no Youtube







870 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade