Adidas planeja retorno ao Palmeiras após relacionamento conturbado.

13/3/2024 04:13

Adidas planeja retorno ao Palmeiras após relacionamento conturbado.

Fim da Parceria entre Palmeiras e Adidas: Desgaste após 12 Anos de Relacionamento.

Adidas planeja retorno ao Palmeiras após relacionamento conturbado.

A Adidas foi a fornecedora de material esportivo do Palmeiras entre 2006 e 2018. Uma das favoritas a vencer a concorrência pelo uniforme do Palmeiras a partir da próxima temporada, a Adidas teve uma parceira de longa data com o Alviverde. No entanto, a relação acabou após muito desgaste entre as partes.

A Adidas foi a fornecedora de material esportivo do Palmeiras entre 2006 e 2018
Reprodução/Palmeiras

Os últimos anos da Adidas no Palmeiras foram conturbados. A empresa alemã foi a fornecedora de material esportivo do Palmeiras entre 2006 e 2018, e o Alviverde até queria ter encontrado outro parceiro antes de 2018 (a Puma entrou no ano seguinte), mas esbarrou na falta de propostas convincentes.

Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, queria ganhar valor próximo ao do Flamengo, também patrocinado pela Adidas. O dirigente ficava muito irritado com o fato de o Rubro-negro ganhar quase o dobro que o Alviverde, mesmo com destaque no ranking de venda de produtos na época.

Paulista Nobre exigia melhores condições financeiras da Adidas e adotou postura inflexível na conversa com a fornecedora de material esportivo. Na época, isso causou problemas até com a comunicação da diretoria global da empresa alemã.

A Adidas foi a fornecedora de material esportivo do Palmeiras entre 2006 e 2018
Reprodução/Palmeiras

Adidas tem apoio nos bastidores, mas patrocínio no Flamengo pesa. Mesmo com problemas ao longo da parceria, a Adidas tem ótima relação com dirigentes do Palmeiras até hoje. Entretanto, a empresa não chegaria aos mesmos valores que paga ao Rubro-negro: no ano passado, o Fla recebeu cerca de R$ 60 milhões (esse valor foi menor pela falta de títulos no ano).

O Palmeiras não tem prazo para anunciar o vencedor da concorrência. O clube está avaliando criteriosamente todas as ofertas que recebeu, e a decisão final será tomada pela presidente Leila Pereira.


1638 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

A Puma paga atualmente 41 milhões/ano, está oferecendo mais do que isso e muito mais que a Adidas, então porque estão dando preferência a quem paga menos? Qual a interferência do Galiotte nessa renovação e forçando a Adidas?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade