Palmeiras questiona acordo que livrou São Paulo de punições no futebol brasileiro

13/3/2024 16:16

Palmeiras questiona acordo que livrou São Paulo de punições no futebol brasileiro

Palmeiras indignado com acordo entre São Paulo e TJD-SP após confusões no Choque-Rei pelo Campeonato Paulista.

Palmeiras questiona acordo que livrou São Paulo de punições no futebol brasileiro

Segundo apurou a ESPN, o Palmeiras ficou extremamente incomodado com o acordo feito na última segunda-feira (12) entre São Paulo e TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), que livrou o Tricolor de punições esportivas pelas confusões ocorridas no recente Choque-Rei pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Nos bastidores da equipe alviverde, há indignação com o fato de sequer ter havido julgamento dos dirigentes do clube do Morumbi, como o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte, além de atletas como Jonathan Calleri, Wellington Rato e Rafinha. O Verdão entende que todos deveriam ter sido julgados pelo tribunal e punidos de acordo com as respectivas infrações. Na visão dos palestrinos, seria visto como normal depois as penas serem convertidas em multas ou outros tipos de ganchos que não suspensões.

No entanto, o Palmeiras desaprovou o fato do acordo evitar que sequer o julgamento acontecesse. A ESPN também apurou que o Palmeiras ainda colocou em dúvida a validade do vídeo divulgado por Carlos Belmonte pedindo desculpas ao técnico alviverde, Abel Ferreira, por ter chamado o treinador de "português de m***". Nos corredores do Palestra Itália, questiona-se se as desculpas foram sinceras ou apenas emitidas de forma protocolar, como parte do acordo com o TJD para evitar os julgamentos.

Por fim, o Verdão também se mostrou incomodado com mais um episódio de impunidade no futebol brasileiro. Nos bastidores alviverdes, é feita até uma relação entre recentes episódios de violência ocorridos antes e depois de partidas de futebol por todo o país, com a impunidade sendo apontada como o problema mais grave desta mazela.

Entenda o caso: Na última terça-feira (12), o São Paulo se livrou de suspensões que poderiam tirar jogadores importantes da reta final do Campeonato Paulista e também suspender dirigentes por um período indeterminado por conta das confusões após o clássico com o Palmeiras, no dia 3, no Morumbi. Em acordo homologado entre o clube e o TJD-SP, ficou definido que jogadores e dirigentes pagarão multas financeiras pelas ofensas proferidas ao árbitro Matheus Delgado Candançan. Assim, não haverá nenhum julgamento dos envolvidos como era previsto.

O acordo foi sugerido pelo próprio São Paulo, temeroso em perder jogadores importantes na reta final do Paulistão. A equipe recebe o Novorizontino no próximo domingo (10), pelas quartas de final, no Morumbi. No entendimento prévio do Tricolor, Calleri poderia pegar até quatro jogos de suspensão, enquanto Rafinha e Rato corriam risco de dois jogos de gancho. Agora, com este acerto nos bastidores, o trio fica livre para atuar na reta final do Paulistão. Dos três, Rafinha está apto para enfrentar o Novorizontino, no próximo domingo (17), pelas quartas de final, enquanto Calleri depende da liberação do departamento médico, pois foi diagnosticado com uma lesão chamada "cisto de Baker". Já Rato continua vetado por problemas físicos.

Próximos jogos do Palmeiras: Ponte Preta (C) - 16/03, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista

Próximos jogos do São Paulo: Novorizontino (C) - 17/03, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista


1083 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Coitado de times de menor expressão que não vai ter condições de arcar com a multas financeiras para um acordo . Se esse acordo vale para um clube , tem que valer para todos os clubes agora em diante .

ROGÉRIO Lopes     

VERGONHOSO!!!

Roberto Tolin     

Receberam as, vergonhosas bençãos da Federação paulista, mas se fosse o contrário, seríamos massacrados por toda imprensa, ministério público, OAB e toda essa entidades sujas que compõe esse sociedade brasileira. No próximo confronto....tudo se repetirá como nada antes tivesse acontecido.... parabéns para todos esses imundos, mal caráter envolvidos.

Gonçalves     

Nessa aí concordo com o Danilo, o careca da capa preta, safado,ia dar um jeito de fazer o Abel prestar depoimento e não duvido nada,se não quisessem deportar de volta pra Portugal,o País,pra ter ladrão e maú caráter

Danilo Sousa     

Tenq fuder muito esse diretor,em todas as instâncias possíveis. Se é o Abel xingando ele de brasileiro de merda,já estaria preso.

tem que entrar na justiça comum contra os diretores que ofenderam e contra a FDP por não respeitar as regras previstas para esse tipo de ocorrência.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade