Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), a Real Arenas , braço da WTorre responsável pela administração do Allianz Parque, prometeu entregar ao Palmeiras o gramado do estádio inteiramente reformado e com a cortiça aplicada na próxima sexta-feira (15). Como mostrou a ESPN na última terça (12) , quatro dos seis pacotes de cortiça importados de Portugal ainda estavam presos no aeoporto de Viracopos, em Campinas-SP, em uma operação padrão da Vigiagro.
A Real Arenas informou, todavia, que nesta quarta um dos carregamentos foi liberado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A empresa também assegurou que os pacotes restantes serão regularizados pelos auditores até a próxima quinta-feira (14). Como a cortiça é de aplicação rápida, a companhia prometeu que o gramado sintético do Allianz estará pronto para ser testado pelo clube e pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na sexta.
Ao todo, foram importadas 22 toneladas do material de origem natural, que veio da Europa em diversos aviões. Até o momento, 10 toneladas já foram instaladas no campo do Allianz Parque, substituindo o antigo comporto termoplástico que derreteu com o calor e a poluição de São Paulo, se transformando em uma gosma que ficava presa nas chuteiras dos jogadores. Leia o comunicado da Real Arenas : A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados.
Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias. A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema. A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.
Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03). Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados. Segundo apurou a ESPN , o Palmeiras vê a manifestação da Real Arenas com ressalvas, visto que a empresa não cumpriu sua promesas anterior.
Em 1º de março, o braço da WTorre prometeu entregar o Allianz Parque com tudo pronto no dia 12 , o que não aconteceu. Com isso, o Verdão teve que agendar sua partida contra a Ponte Preta , neste sábado (16), pelas quartas do Paulistão, na Arena Barueri. Nos bastidores alviverdes, a data anunciada pela Real Arenas é vista com ceticismo, e o clube prefere aguardar antes de planejar uma possível semi do Estadual no Allianz Parque.
De acordo com outras fontes ouvidas pela reportagem e com conhecimento dos bastidores do caso, não é possível garantir que a Vigiagro fará a liberação de toda a cortiça até quinta-feira. Por ser um produto natural, a cortiça precisa da liberação do Ministério da Agricultura para ter o "OK" final da Receita Federal, podendo então ser transportada ao Allianz para aplicação. Próximos jogos do Palmeiras Ponte Preta (C) - 16/03, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
1425 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit
Daí da pra se ter uma idéia, como este Nicola só fala MERDA, mãe Dinah do inferno,chuta pra todos os lados e não acerta uma, ele falou que tinha adiado a entrega de novo,eu gostaria de saber porque,esse imbecil, tem tanta voz nesse aplicativo, agora me digam se ele e o redator deste aplicativo,tem ou não tem um caso
Tomara que seja verdade, com certeza nos ajudará e muito!! Acredito que até o futebol do time irá melhorar!!