Decisão de título e duas semis: mata-matas entre Palmeiras e Ponte Preta.

13/3/2024 19:15

Decisão de título e duas semis: mata-matas entre Palmeiras e Ponte Preta.

decisão na Arena Barueri: Palmeiras e Ponte Preta disputam vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Decisão de título e duas semis: mata-matas entre Palmeiras e Ponte Preta.

Palmeiras e Ponte Preta vão decidir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista no próximo sábado, às 18h (horário de Brasília), em jogo único das quartas de final que será disputado na Arena Barueri. Será o primeiro confronto entre as equipes nesta fase, porém, ao todo, é o quarto mata-mata entre eles na competição no século.

O ano de 2008 quebrou um jejum de 12 anos sem títulos estaduais do Palmeiras. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, justamente o treinador na conquista de 96, eliminou o São Paulo na semifinal - 4 a 1 no placar agregado - antes de enfrentar a Ponte Preta na decisão. O Verdão contava com nomes de peso como Valdivia, Kléber, Marcos, Alex Mineiro, Diego Souza, Denílson e Marcos. Já a Macaca chegava como "zebra" após vencer o Guaratinguetá nos dois jogos da semifinal, apostando na ascensão dos seus principais jogadores: o goleiro Aranha, o volante Elias e o meia Renato Cajá.

A final de 2008

A campanha da Ponte Preta em 2017 é inesquecível para o torcedor. O time de Gilson Kleina já havia alcançado um grande feito ao eliminar o Santos no Pacaembu na fase anterior e chegou na final após vencer o confronto com o Palmeiras. Presente na decisão de 2008, o goleiro Aranha também participou da revanche alvinegra. A Macaca venceu o jogo de ida por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo.

Três anos depois da semifinal de 2017, Palmeiras e Ponte Preta se reencontraram na mesma fase, mas com diversas mudanças. O jogo foi realizado sem a presença das torcidas porque aconteceu durante o período agressivo de Covid-19. A Macaca, aliás, chegou ao mata-mata depois de flertar com o rebaixamento e conseguir a recuperação depois da paralisação do Paulistão na pandemia. Nas quartas de final, assim como em 2017, venceu o Santos e avançou para enfrentar novamente o Palmeiras, mas com desfecho diferente.


996 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Henrique     

tem que treinar pênalti. Porque com a bola que estão jogando o jogo pode terminar empatado e os jogadores do Palmeiras não sabem chutar a gol

Nilson Severino     

Estagiário cada vez pior. Texto totalmente confuso e sem nexo. Estagiário da geração Paulo Freire dá nisso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade