O Allianz Parque deveria ter sido liberado ao Palmeiras na última terça-feira, pela previsão apresentada pela Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do estádio. O carregamento de cortiça, contudo, ficou preso na alfândega. Agora, o novo prazo apresentado pela empresa é de que o gramado esteja pronto até sexta-feira. – A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que a reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas – diz o pronunciamento da empresa, enviado ao ge . Ao longo das últimas semanas, foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em sete aviões para a troca do composto que forma a base do gramado alviverde. O material, segundo a Real Arenas, está no aeroporto de Viracopos desde o dia primeiro de março, e um dos três foi liberado na tarde desta quarta-feira. Outros dois serão nacionalizados até quinta à noite pelas autoridades alfandegárias, ainda de acordo com a empresa.
Após o término da reforma, o Palmeiras ainda acordou de fazer um treino no estádio, para testar o gramado e ouvir a opinião dos atletas, que foram determinantes para a decisão do veto ao Allianz ainda no fim de janeiro. Também será necessário uma nova vistoria da Federação Paulista, que interditou o local no início de fevereiro. O Verdão, portanto, mandará o confronto único das quartas de final do Paulista na Arena Barueri, às 18h do sábado, diante da Ponte Preta. Uma eventual semifinal do Estadual ainda não tem local definido.
Veja comunicado da Real Arenas A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias. A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema. A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que a reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.
Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03). Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados.
1296 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit
Muita conversa dessa Wtorre, já tinham que ter feito isso em Dezembro, Janeiro.......Sempre deixando pra última hora. Pode arrumar uma equipe ( Da S.E PALMEIRAS) pra fiscalizar diariamente o Allianz Parque e essas empresas que estão usufruindo do mesmo, porque qdo terminar o contrato quero ?? ver como vai estar nosso estádio ??.