Nesta sexta-feira, Palmeiras x Flamengo se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro feminino. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). Onde assistir : a partida terá transmissão do canal SporTV.
O time feminino do Verdão começou a pré-temporada no dia 14 de janeiro e seguiu a preparação para estreia em Vinhedo. Nesse período, a equipe treinou sob comando da técnica Camilla Orlando, anunciada após o fim da última temporada. Além das atividades do dia a dia, as Palestrinas realizaram dois jogos-treinos, contra Red Bull Bragantino e São Paulo. O Verdão busca melhorar sua campanha na competição em relação a 2023. Na última temporada, as Palestrinas foram eliminadas pelo São Paulo nas quartas de finais da competição após empate por 1 a 1 no jogo de ida e derrota por 3 a 1 na volta. Na primeira fase, o clube ficou em segundo lugar, com 35 pontos. Foram 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe feminina do Palmeiras passou por uma reformulação para a temporada de 2024. Ao todo, foram contratadas 13 atletas. São elas as zagueiras Giovanna Campiolo, Lorrane e Pati Maldaner, as laterais Eskerdinha e Fe Palermo, as meio-campistas Brena Carolina, Diany Martins, Ingryd Lima, Isadora Amaral, e as atacantes Gaby Santos, Stefanie, Tainá Maranhão e Victoria Liss. Além disso, o clube renovou o contrato de outras 16 atletas.
Para esta primeira partida oficial na temporada, a técnica Camilla Orlando terá alguns desfalques. A meia Andressinha (cirurgia no LCA no joelho direito) e a goleira Kate Tapia (cirurgia de LCA no joelho esquerdo) são baixas do Verdão. A atacante Chú Santos, a meio-campista Juliana e a goleira Natascha estão em processo de transição física e ainda completam a lista de ausências. Elas se recuperam de cirurgia de LCP no joelho esquerdo, cirurgia no LCA no joelho esquerdo e cirurgia no tendão de aquiles esquerdo, respectivamente. A arbitragem do jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão feminino será composto pela árbitra Andreza Helena de Siqueira (MG-Fifa) e pelas assistentes Leandra Aires Cossette e Izabele de Oliveira (SP). Nesta fase, não há arbitragem de vídeo (VAR).