João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, recentemente abordou a proposta que recebeu do Corinthians em entrevista ao Zona Mista do Hernan. Ele explicou a recusa ao Alvinegro e detalhou os motivos que o levaram a permanecer no Alviverde.
JP Sampaio recusou três propostas do Corinthians em 2024, uma delas para se tornar executivo do elenco profissional do clube. No entanto, ele optou por seguir como coordenador geral da base do Palmeiras, onde está desde 2015. Mesmo com promessas de um salário maior e bonificações de acordo com os resultados conquistados, o executivo comunicou que está satisfeito com o trabalho que desenvolve na Academia de Futebol.
Em suas palavras, "não é um desejo, não quero aparecer. Só cumpri minha palavra, peguei na mão da Leila Pereira [presidente do Palmeiras] e falei: 'não vou sair por nada nessa mundo, por dinheiro ou por tudo que me derem, não vou sair'". Ele ressaltou a importância do ambiente e das pessoas no Palmeiras, enfatizando que a questão não é negar propostas de outros clubes, mas sim cumprir o que acordou anteriormente.

Parabéns Sampaio pela determinação e pelo excelente trabalho realizado , cujos resultados positivos vem alavancando as finanças do clube com as vendas das revelações, caso contrário estaríamos no fundo do poço .