Palmeiras enfrenta desafios decisivos para comprovar sua trajetória na temporada.

16/3/2024 04:19

Palmeiras enfrenta desafios decisivos para comprovar sua trajetória na temporada.

Palmeiras enfrenta Ponte Preta em jogo decisivo pelas quartas de final do Paulistão na Arena Barueri.

Palmeiras enfrenta desafios decisivos para comprovar sua trajetória na temporada.

Rony, do Palmeiras, no jogo contra o São Paulo, pelo Paulistão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif O Palmeiras terminou a fase de grupos do Paulistão com a melhor campanha e sem derrotas (8 vitórias e 4 empates em 12 jogos). No entanto, nos grandes testes que teve no estadual, só venceu o Santos por 2 a 1 — empatou por 1 a 1 contra o São Paulo e 2 a 2 com o Corinthians . Hoje, a equipe coloca seu desempenho na fase de grupos à prova em um jogo decisivo contra a Ponte Preta, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pelas quartas de final. Palmeiras tem vantagem, mas não tem Allianz Parque O Alviverde tem o direito de decidir em casa a fase mata-mata do Paulistão, mas não poderá jogar em seu estádio. A Real Arenas, braço direito da WTorre, não cumpriu com os prazos para finalizar a obra no gramado do Allianz, e por isso o Palmeiras terá de jogar mais uma vez em Barueri. O último jogo da equipe no Allianz foi justamente a vitória por 2 a 1 contra o Santos, pela 4ª rodada do Paulista, no dia 28 de janeiro. A Ponte Preta complicou a vida de grandes do estado na primeira fase. A equipe comandada pelo técnico João Brigatti venceu o Corinthians por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, e superou o São Paulo por 2 a 0. A única derrota contra os grandes foi para o Santos por 3 a 1. Na única decisão na temporada até o momento, o Palmeiras perdeu nos pênaltis.

Rony, do Palmeiras, no jogo contra o São Paulo, pelo Paulistão
Ettore Chiereguini/Agif

O Alviverde fez apenas um jogo decisivo em 2024, que foi a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, e acabou perdendo o título pelo fraco desempenho nas penalidades — uma sina nos últimos anos. O duelo contra a Ponte é um jogo único, que será decidido nos pênaltis em caso de empate no tempo normal. Classificação e jogos Paulista O discurso interno é de que a fase de grupos ficou no passado, e o campeonato agora é outro. Abel Ferreira tem dito a seus jogadores que apesar da melhor campanha na primeira fase, a competição é totalmente diferente a partir das quartas de final. Se o Palmeiras não fazer valer a vantagem que adquiriu, não vai ter adiantado nada o ótimo desempenho nos 12 primeiros jogos. Ponte Preta foi carrasco do Palmeiras em 2017 Jogadores de Ponte Preta a Palmeiras cercam o atacante William Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress Em 2017, o Palmeiras também fez a melhor campanha geral do estadual, passou pelo Novorizontino nas quartas, e pegou a Ponte Preta na semifinal. Na época, o regulamento do Paulistão previa dois jogos nas fases de mata-mata, e o Alviverde faria a decisão em casa.

Jogadores de Ponte Preta a Palmeiras cercam o atacante William
Eduardo Anizelli/Folhapress



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





561 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras