Palmeiras e São Paulo estenderam por semanas os 90 minutos do clássico da 10ª rodada do Campeonato Paulista, que em campo terminou 1 a 1, mas que ainda rende reclamações, críticas e troca de acusações nos bastidores por causa de erros de arbitragem e das ações de atletas e dirigentes tricolores que causaram confusão depois da partida. Os dois times se classificaram para as quartas de final e jogam neste fim de semana em busca de um lugar nas semifinais, quando podem se encontrar.
Os são-paulinos reclamaram da arbitragem de Matheus Delgado Candançan por não ter expulsado Richard Ríos, em falta sobre Pablo Maia, e por deixar de marcar um pênalti em Luciano. Depois da partida, jogadores e dirigentes criaram confusão no vestiário de arbitragem. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, chegou a xingar o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira, de “português de merda”.
Nos dias seguintes, houve forte reação do Palmeiras em defesa do técnico, com ameaça de processos judiciais. Os são-paulinos foram denunciados pela procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) paulista, mas um acordo com pagamento de R$ 205 mil em multas evitou o julgamento e suspensões do lateral Rafinha, do meia Wellington Rato e do atacante Calleri. Pelo acerto, Belmonte gravou um vídeo de retratação e ficou impedido de acompanhar o time em jogos do Paulista deste ano.
Pelo acerto, Belmonte gravou um vídeo de retratação e ficou impedido de acompanhar o time em jogos do Paulista deste ano.
1641 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit