Abel Ferreira surpreendeu neste sábado (16) ao abrir a entrevista coletiva do Palmeiras com uma mensagem de repúdio contra discriminação, em referência às ofensas direcionadas a ele por Carlos Belmonte , diretor de futebol do São Paulo . Após o clássico entre os clubes, no Campeonato Paulista , Belmonte chamou Abel de "português de m***", frase que causou revolta na diretoria palmeirense e, claro, no próprio treinador. O dirigente do São Paulo gravou um pedido de desculpas mais de uma semana depois da partida, como forma do acordo feito pelo clube para evitar julgamentos e suspensões, mas isso não convenceu Abel. Sem citar Belmonte, o português se colocou contra qualquer preconceito em mensagem lida após a vitória sobre a Ponte Preta , pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
"Gostaria de abrir minha coletiva de imprensa com um assunto da atualidade, que é global, e dizer que repudio qualquer ato de discriminação, seja ele de gênero, cor de pele, nacionalidade ou qualquer tipo de violência", afirmou o técnico. "Dizer também que isso vai muito além da esfera do futebol. É uma questão de humanidade. Repito: repudio todo e qualquer ato de discriminação. Essa mensagem é que eu queria deixar. Sobre esse assunto, publicamente, não falo mais".
Após ler a mensagem, Abel sinalizou com as mãos para os jornalistas, em pedido de silêncio, e permaneceu assim por alguns segundos antes e começar a responder os jornalistas. Próximos jogos do Palmeiras Semifinal : a confirmar - Campeonato Paulista
1089 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador