O Palmeiras investiu em suas contratações e na renovação de contratos para garantir maior segurança contratual e aumentar a fatia financeira em caso de negociações futuras. Segundo as demonstrações financeiras de 2023, o Verdão mantém vínculo com 200 jogadores entre as categorias de base e o elenco profissional, além dos emprestados a outras equipes.
Do elenco principal, alguns jogadores têm 100% dos direitos pertencentes ao Palmeiras, como Marcelo Lomba, Gustavo Gómez, Garcia, Fabinho, Zé Rafael e Dudu. Outros têm percentuais variados, como Marcos Rocha, Raphael Veiga, Weverton, Murilo, Piquerez, Vanderlan, Gabriel Menino, Luis Guilherme, Richard Ríos, Endrick e Estêvão.
Além disso, o Palmeiras adquiriu mais 10% dos direitos de Richard Ríos junto ao Guarani, passando a deter 70% no contrato. Já em relação aos mais jovens, Endrick e Estêvão têm 70% pertencentes ao Palmeiras e 30% ligados a terceiros. Esses percentuais correspondem ao direito do clube em receber na venda dos jogadores.
O clube também registra no balanço financeiro os gastos com atletas contratados, formados e em formação, como a aquisição de atletas, luvas para atletas e investimentos nas categorias de base, demonstrando sua contínua preocupação em formar e manter um elenco competitivo.
1104 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER