Reencontros e confronto inédito marcam fase de grupos da Libertadores do Palmeiras

19/3/2024 07:22

Reencontros e confronto inédito marcam fase de grupos da Libertadores do Palmeiras

definidos os adversários do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores 2024

Reencontros e confronto inédito marcam fase de grupos da Libertadores do Palmeiras

O Palmeiras conheceu na noite de segunda-feira seus adversários da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. O Verdão, cabeça de chave do Grupo F, terá pela frente Independiente del Valle (EQU), San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU). As partidas da fase de grupos da competição acontecem entre os dias 2 de abril e 30 de maio.

Dessa forma, a primeira rodada acontece entre as finais do Campeonato Paulista, que devem ser disputadas nos dias 31 de março e 7 de abril. Caso chegue à decisão do Estadual, o Verdão terá esse calendário mais apertado. O Palmeiras volta a encarar o Independiente Del Valle depois de três anos. As equipes também caíram no mesmo grupo na Libertadores de 2021.

O Verdão venceu os dois jogos: um por 1 a 0, fora de casa, com gol de Raphael Veiga, e outro por 5 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa. O outro rival será o campeão da Libertadores de 2014, San Lorenzo, que volta a jogar com o Verdão no principal torneio continental depois de cinco anos. Palmeiras e San Lorenzo se enfrentaram pela última vez em 2019, também na fase de grupos da Libertadores.

O clube alviverde, na época comandado por Felipão, perdeu um jogo, por 1 a 0, e venceu o outro, pelo mesmo placar, com gol de Gustavo Scarpa. Por fim, o Liverpool-URU, campeão uruguaio em 2023, será um adversário inédito para o Verdão no campeonato continental.

Na Libertadores da última temporada, o rival do Verdão ficou ainda na fase de grupos, na última colocação de seu grupo que tinha o Corinthians como um dos integrantes. Em 2024, em busca do tetracampeonato, o Palmeiras fará sua 24ª participação da Libertadores, a nona de forma consecutiva.

Além disso, foi semifinalista em 2022 e 2023, mas acabou caindo para Athletico-PR e Boca Juniors, respectivamente. O primeiro título do torneio foi em 1999.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





582 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras