Leila Pereira critica situações envolvendo Robinho e Daniel Alves no futebol.

21/3/2024 13:45

Leila Pereira critica situações envolvendo Robinho e Daniel Alves no futebol.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se manifesta sobre condenações de Robinho e Daniel Alves em casos de estupro.

Leila Pereira critica situações envolvendo Robinho e Daniel Alves no futebol.

Chefe de delegação da seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, Leila Pereira se posicionou sobre as recentes condenações de Robinho e Daniel Alves em casos de estupro. A presidente do Palmeiras foi a primeira dirigente com ligação à seleção a se manifestar publicamente sobre o caso. Única mulher no comando dos principais clubes brasileiros, ela falou em "tapa na cara das mulheres" ao comentar o caso de Daniel Alves. O ex-lateral-direito da seleção brasileira foi condenado a quatro anos de prisão, mas teve o pedido de liberdade provisória concedido pela Justiça da Espanha, na última quarta-feira (20), mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual). "Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da seleção brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte", afirmou, ao "UOL".

Apesar do pedido de liberdade concedido, Daniel Alves segue preso, já que ainda não conseguiu formalizar o pagamento da fiança à Justiça. Assim que realizar o depósito, porém, poderá deixar o cárcere. Ainda cabe recurso em seu processo em instâncias superiores. Já Robinho viu o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar, também na última quarta, o pedido da Justiça da Itália para que sua pena, de nove anos de prisão, seja cumprida no Brasil . Relembre os casos de Robinho e Daniel Alves Em 2022, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo a uma mulher na Itália, em 2013, quando atuava pelo Milan . Ele nunca cumpriu a pena porque já se encontrava no Brasil quando o caso foi julgado – e o país não extradita seus naturais ao país europeu. Na última quarta, porém, o STJ decidiu por maioria (9 votos a 2) aceitar o pedido da justiça italiana para que Robinho cumpra a pena no Brasil, com mandato de prisão sendo expedido de forma imediata às autoridades de Santos, cidade onde o atleta mora em São Paulo.

A defesa do jogador entrou com pedido de habeas corpus contra o pedido de prisão e também recorreu da decisão ao Superior Tribunal Federal (STF). Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023 por estupro a uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona no fim de 2022. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em julgamento no último mês de fevereiro, mas recorreu da decisão. Na última quarta, a Justiça aceitou o pedido da defesa de liberdade provisória caso o jogador pague uma fiança de 1 milhão de euros. Ele precisa entregar todos seus passaportes, brasileiro e espanhol, e comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.


2082 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

De fato é uma vergonha a CBF, dirigentes de grandes e pequenos clubes, ninguém comenta nada ?? Então está tudo certo ?? Ninguém solidarizou em falar que dois ídolos do futebol Brasileiro excelente jogadores e uns idiotas como pessoas na sociedade, acham que podiam tudo ... Peito de aço... Ainda bem, e parabéns por alguém do futebol, hoje chefe da delegação Brasileira, falar sobre o assunto. Leila Pereira, você foi um exemplo, só podia ser do nosso Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade